sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aneel cancela projeto de eólica de 192MW em Caetité, na Bahia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6/12) a revogação da autorização para implantação do parque eólico BA-3 Caetité, no município de mesmo nome, na Bahia. A usina, que pertencia à Heraklion Participações, teria uma potência de 192,1MW.

A construção da usina havia sido autorizada em dezembro de 2001, com aval da Aneel para o estabelecimento da Enerbrasil como Produtor Indepentende de Energia Elétrica. A empresa ficaria responsável pela planta, que teria 59,9MW. Posteriormente, em 2003, essa potência foi ampliada, para 192,1MW.

O projeto, porém, não conseguia sair do papel e, em 2004, foi transferido para a Heraklion. Sem conseguir vender energia em leilões do governo e sem encontrar outros meios para viabilizar o empreendimento, a própria empresa pediu à Aneel, em maio de 2010, a revogação da autorização para a usina. O parque chegou a participar do primeiro certame específico para energia eólica, realizado em dezembro de 2009, mas não conseguiu fechar contratos.

Por: Jornal da Energia (educadorasantana.com)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vestibular 2012 da Uneb registra mais de 52 mil inscritos

Mais de 52 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular 2012 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), volume que a mantém na liderança entre as instituições de ensino superior públicas da Bahia. Os candidatos já podem acessar seus locais de prova, disponibilizados na terça-feira, nos sites da Uneb e da Consultec. As provas serão aplicadas domingo e segunda-feira, em 35 estabelecimentos da capital e 64 do interior. “Estamos com uma equipe de aproximadamente cinco mil profissionais envolvida no processo seletivo. O objetivo é repetir o sucesso do vestibular do ano passado, pautado pela organização, tranquilidade e segurança”, disse a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Uneb, Romilda Almeida. De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50. Os exames começam às 8h.

Mulher é assassinada com seis tiros em Tanque Novo

Uma mulher de 67 anos foi encontrada morta nesta terça-feira (06), no interior do município de Tanque Novo, com sinais de violência e vários tiros. Hosana Batista da Conceição foi assassinada com seis tiros que lhe atingiram a mão, tórax(2), ombro, axila e testa. A vítima morava na fazenda Lagoa Grande e a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. O corpo foi trazido para ser necropsiado em Guanambi.

Por: Farol da Cidade

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jovem é assassinado em Maniaçu

Um jovem de 22 anos de idade foi brutalmente assassinado no último domingo (04), por volta das 20 horas, no Distrito de Maniaçú, no município de Caetité. Rosenilton de Oliveira Souto, morador da Fazenda Cachoeirinha foi morto com tiro de escopeta no peito a "queima roupa" que destruiu seu coração e pulmões, segundo a polícia. O crime aconteceu em frente a associação daquela localidade após uma discussão entre a vítima e um homem de pré-nome "Renê" que reside em Caetité.

Informações: Farol da Cidade

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians é Campeão Brasileiro de 2011

Corinthians é campeão do campeonato brasileiro de 2011, os internaltas do Blog de Notícias de Caetité e Região CAETITÉ ON LINE, estava apostando que o titulo ficaria  com  o Vasco que ficou com o vice campeonato, Pababéns ao Time do Corinthians!


domingo, 4 de dezembro de 2011

SINDAC comemora 10 Anos e sorteia uma Hilux


 Em grande estilo é que podemos concluir os 10 anos do SINDAC. Em um projeto ousado o SINDAC visou em 2011 a realização de comemoração de seus 10 anos trazendo para Caetité o 1º Encontro Regional de Líderes reunindo empresários de toda região.
O evento iniciou com um documentário sobre os 10 Anos de atuação do SINDAC em nossa região. Logo após o palestrante Dr. Éder David, graduado em Direito, pós-graduação em Direito Civil e Processual e Ciências Criminais, ministrou palestra sobre Direito do Consumidor e Direito Empresarial e Civil alertando aos presentes para evitarem processos judiciais e aplicações de multas, respeitando o Código Civil do Consumidor e buscando oferecer serviços e produtos de qualidade.

Em seguida o renomado palestrante Raul Candeloro, diretor-fundador da Editora Quantun, fundada em 2004, com a publicação da revista VENDA MAIS, hoje um dos maiores palestrantes mais contratados do Brasil, falando sobre vendas e gestão em eventos, conferências e treinamentos empresariais, deixou bem claro que o empresário precisa acordar para o mercado. Através da palestra “Venda Mais: a empresa voltada para o cliente e para o lucro”, Candeloro mostrou como a Atitude e Foco são ações que fazem diferença nas vendas e na vida, ressaltou também quais são as qualidades do profissional de sucesso e que o mais importante em uma venda é levantar as necessidades do cliente.

Para finalizar as palestras, Claudio Diogo, vendedor, Bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing, em Propaganda e Especialista em Consumo falou de forma dinâmica sobre Vendas, Motivação, Atendimento ao Cliente e Marketing.

O diretor do SINDAC, Joaquim Concílio, bastante emocionado, agradeceu o apoio de todos e a sua família e amigos que sempre o apoiaram nas decisões tomadas. Em suas palavras destacou também a importância dos serviços do SINDAC controlando a inadimplência na região e aproveitou para lançar o CFPC - Cursos de Formação Profissional com previsão de inicio para o 2º Semestre de 2012. O evento contou ainda com o apoio da empresa Konsulta Consultoria e Serviços LTDA., Cássio VilasBoas Braga Barreto e Marcelo de Araújo Leite.
No final foi sorteada uma Hilux e a empresa contemplada foi a Lovec – Locadora de Veículos dos empresários João Portella e Ana Maria.

Informações: Caetfest.com.br