sábado, 3 de dezembro de 2011

Medicina confirmada na UNEB em Guanambi.

Reitor da Universidade do Estado da Bahia confirmou informação durante semana acadêmica da UNEB.
Durante a Semana Acadêmica da UNEB, o reitor da instituição, Lourisvaldo Valenti, confirmou a chegada do curso de Medicina em Guanambi. Ainda segundo ele, o primeiro vestibular deve ocorrer em 2012.2, dando início as atividades no primeiro semestre de 2013.
Ainda segundo o reitor, dois cursos de Engenharia podem chegar em 2013.
Para receber os novos cursos, serão realizadas reformas na sede, como a ampliação do número de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, construção de hospital universitário, e parcerias com instituições públicas e privadas. O curso de medicina também contará com residência médica.

A UNEB Guanambi conta hoje com os cursos de Administração de Empresa, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia. Com os novos cursos, a cidade se consolidará cada vez mais como uma potencia educacional do interior do nordeste brasileiro.

Ainda na área de educação, a Faculdade Guanambi confirmou a chegada do curso de Engenharia Civil na cidade para o vestibular do fim do ano.

Informações: Matheus Boa Sorte - Aprochego.com 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cruz da Jornada Mundial da Juventude chega a Caetité

Bote Fé (titulo do movimento de animação da juventude pela passagem da cruz nas paróquias e dioceses) marca a chegada ao Brasil da Cruz dos Jovens (também conhecida como Cruz da Jornada Mundial da Juventude) e do Ícone de Nossa Senhora - símbolos da jornada, enviado pelo Vaticano ao país que se tornará a nova sede do maior evento mundial da juventude católica.

A programação na cidade é a seguinte:

08:00 - Recepção da CRUZ no Parque das Árvores e caminhada até Catedral de Senhora Santana

10:00 - Missa na Catedral

Obs: Após a Missa a Cruz ficará exposta para visitação na Catedral, onde também acontecerá pequenas atividades
16:00 - Caminhada com a Cruz ao Ginásio de Esportes

18:00 - Show Bote Fé

- Show com Ministérios de Músicas da Diocese

- Apresentações

- Testemunhos (Jovens que participaram da JMJ em Madri)

21:00 - Vigília com o Santíssimo Sacramento

23:00 - Encerramento

De Caetité, a Cruz seguirá para o Santuário do Bom Jesus da Lapa, depois para a Diocese de Barreiras, passando por Santa Maria da Vitória.

Informações: Diocese de Caetité

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CAETITÉ: SINDMINERADORES NO NOVEMBRO AMARELO

Foi realizado nos dias 25 e 26 de novembro, na cidade de Caetité, no sudoeste baiano, uma grande manifestação de iniciativa do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião, em parceria com a Comissão Paroquial de Meio Ambiente de Caetité e organizações locais, com o objetivo de sensibilizar a sociedade, quanto os principais problemas sociais e ambientais que tem afetado a vida da população de Caetité e região, com a chegada dos grandes empreendimentos, a exemplo dos parques eólicos, ferrovias e mineradoras. Além disso, o evento teve como propósito discutir com a sociedade os descasos e a forma de como vem sendo conduzido as atividades do programa nuclear brasileiro, sobretudo os impactos sofridos pelas comunidades vizinhas, a falta de comunicação com a sociedade e o descaso com os trabalhadores. Segundo o Sindicato, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) mudou a sua logomarca, mas não mudou sua forma de gestão e os problemas continuam. As comunidades ao redor da mina continuam sofrendo com a falta de água, problemas com as detonações no interior da mina, casas comprometidas entre outras mazelas e até hoje a empresa não tomou nenhuma providencia, adota a política do silêncio e do desrespeito com a população local. Participaram da manifestação o intersindical do Rio de Janeiro, Resende, Buena, Poços de Caldas e pelo Sindmineradores, os diretores Lucas Mendonça, Francelino Cabalheiro, Heron Lucio, José Maria, Olindo Tanajura, Roque dos Santos, Cristiano Meira, e o presidente José Santana de Andrade.

Informações: Brumado Notícias


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Caetité funda UNEGRO

No dia 20 de Novembro, Salvador levou mais de 100 mil pessoas às ruas na Bahia, já no interior do estado diversas direções municipais da UNEGRO foram fundadas, como é o caso da cidade de Caetité, a 770 km da capital. Participaram do evento, a Secretária de Educação do município Rosemária Joazeiro, o Vereador Zacarias Nogueira, representantes de comunidades quilombolas e professores da UNEB. A direção municipal da UNEGRO Caetité, eleita, é composta por: Presidenta Patricia Freitas, Coordenação de Juventude: Daniel Santana, Coordenação de Gênero: Flávia Costa, Coordenação de Cultura: Rafael Silva, Coordenação de Finanças: Rafael Nascimento, Coordenação de Formação: Nayara Sacramento, Coordenação de Comunicação: Juliana Moreira e Coordenação de Comunidades Tradicionais: Aleir Barbosa.

Contatos dos novos unegrinos, pelo tel: 77-9901-7397 Patricia Freitas. Email: unegrocte@hotmail.com

Por: unegro.org.br

Caminhoneiro embriagado provoca grave acidente entre Caetité e Igaporã

Um grave acidente ocorrido na BR 430 deixou uma pessoa gravemente ferida. Expedito Estrela da Silva, 22 anos, residente na Vila Fagundes, em Igaporã, conduzia uma Van com destino a cidade de Caetité quando foi atingido por um caminhão, cujo motorista estaria visivelmente embriagado. A vítima que teve fraturas nas duas pernas e traumautismo craniano foi resgada inicialmente por voluntários e posteriormente trazida para o Hospital Regional de Guanambi e esta manhã aguardava a chegada de uma UTI no ar para ser transferida. De acordo com as informações seu estado de saúde é muito grave. Já o motorista do caminhão foi encaminhado a Delegacia pela Polícia Militar.

Por: Farol da Cidade

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Guanambi registra o 22º homicídio do ano


O carregador Vitor Pereira da Silva, que residia no Bairro Alto Caiçara em Guanambi e trabalhava na empresa Comercial Araguaia, foi morto a tiros por volta da meia noite deste domingo (27/11). O crime aconteceu na Rua Morro Pará, próximo do cruzamento com a Rua Tomé de Souza, no Bairro Monte Pascoal.
A vítima que estava numa motocicleta POP 100, segundo uma testemunha contou a polícia, esteve anteriormente em um Bar e seria usuário de drogas.
Já são 22 homicídios no ano de 2011, três durante o mês de novembro.

JJSHOW