sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Japoneses lançam veículo movido a fezes

Não é de hoje que o aquecimento global e a poluição do ar passaram a ser uma preocupação mundial. Pensando nisso, uma empresa japonesa do ramo de sanitários desenvolveu um veículo que promete revolucionar o mercado de automotores. Chamado de Toilet Bike Neo, o triciclo funciona à base das fezes de seu próprio piloto. Agora, os mais desprendidos vão poder, literalmente, ir “liberando”e andando.

A geringonça conta com uma privada em local estratégico e com um laboratório móvel. A existência do troninho dispensa maiores explicações, mas o laboratório é onde todo o trabalho sujo é convertido em energia. Dependendo do potencial do piloto, o triciclo pode chegar à uma velocidade de 80 km/h.

Em seis anos, a fabricante espera reduzir pela metade as emissões de dióxido de carbono na atmosfera. Como se isso já não fosse impressionante o bastante, o “banheiro viajante” também pode falar e escrever mensagens no ar usando imagens de luz residual.
Para marcar seu lançamento, o triciclo está fazendo uma excursão pelo território japonês. Fechando com chave de ouro, está prevista uma parada em uma pedra, em Nakatsu, que tem o formato de um bumbum

Informações: extra.globo.com/noticias/bizarro

No Paquistão, bebê nasce com duas caras

Um caso muito bizarro chamou a atenção de todos na pequena cidade de Rawalpindi, no Paquistão (sul da Ásia). Uma criança nasceu com dois rostos, uma anomalia (defeito) genética muito rara chamada de "duplicação craniofacial". A mãe do garoto, de 30 anos, deu à luz Sahid Parvin no dia 23 de setembro, mas a história só foi revelada agora.

O menino tem dois narizes, duas bocas, quatro olhos, ainda que dois deles são quase fundidos em um.
A mãe teve uma gravidez tranquila e os médicos não conseguiram ver a anomalia nos exames de pré-natal. O diretor do hospital diz que as chances de sobrevivência neste caso são muito poucas.

Informações: extra.globo.com/noticias/bizarro

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Loja do centro de Ilhéus vendia lixo hospitalar


A polícia apreendeu nesta quarta-feira (19) uma tonelada de lixo hospitalar que era vendido em uma loja do centro de Ilhéus, no sul baiano. De acordo com a titular da Delegacia de Furtos e Roubos da cidade, Andreia Oliveira, entre os objetos à venda na Agreste Tecidos havia lençóis, fronhas, jalecos médicos, luvas, máscaras, calças e camisas, todos usados e sujos com manchas de sangue. Ainda segundo a delegada, entre os fardos recolhidos havia a inscrição "material infectante", e, na rouparia, logomarcas de clínicas e hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. Todos os 830 kg do material foram recolhidos e levados para o Centro de Controle de Zoonoses do município.
 
Informações: Bahia Noticías

Caculé: Homem e preso acusado de estuprar menor.


Foi preso na madrugada de segunda feira, dia 17, Raimundo Nonato Pereira Dias, 34 anos, acusado de estuprar a menor R.S.R, de apenas 11 anos. O fato ocorreu no CHAAT - Conjunto Habitacional Antônio Alves Teixeira - por volta das 22h do domingo na residência onde ambos moravam. Segundo informações, o acusado mantinha um relacionamento com a mãe da menor há aproximadamente seis meses.

A Polícia Militar foi chamada ao local por dois vizinhos que disseram ouvir gritos da garota chamando pela mãe e pedindo por socorro. A mãe da vítima estava na residência no momento do abuso, mas, segundo relato do próprio acusado, devido ao seu estado de embriaguez não ouviu os gritos da filha. Segundo o laudo de lesões a garota foi tocada pelo acusado, porém o ato sexual não se consumou.

Em seu depoimento Raimundo Nonato negou as acusações, mas devido os indícios e o testemunho dos envolvidos, o acusada permanecerá detido na Delegacia de Polícia em Caculé à disposição da justiça.

Foto: Aloisio Costa

As informações são do http://www.informecidade.com/
 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Guanambi: homem morre durante relação sexual em prostíbulo.

Na tarde desta terça-feira (18/10) na zona do baixo meretrício em Guanambi o Serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro a um jovem de 20 anos que teria passado mal durante uma relação sexual, quando a ambulância chegou ao local foi constatado óbito na vítima.

Jailton Jerônimo da Silva, natural da cidade de Prazeres, no estado de Pernambuco, morava com o pai e um irmão na cidade de Caetité e trabalhavam na empresa Mercurius.

O corpo da vítima foi levado nesta madrugada de quarta-feira para a cidade de Brumado onde será feita a necropsia para constatação da causa morte.

Dentre os objetos colhidos no local pelo perito Lucas, foi encontrado um liquido em um copo que seria Red Bull, pois há a informação de que a vítima que é usuário de drogas teria tomado três unidades do energético e pode ter sofrido um enfarto.

A garota de programa que não teve a identidade revelada contou que os dois estavam praticando o ato sexual quando o rapaz caiu nas suas costas, ela saiu correndo e acionou o Socorro.

O episodio se deu numa boate na Rua Amazonas, no Bairro São José.

JJSHOW

Aluna do Tereza Borges medalhista na Olimpíada Baiana de Química

O Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, através da professora Edineusa, no intuito de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química, inscreveu os seus alunos na Olimpiada Baiana de Química (OBAQ), com o objetivo de descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo de Química. A primeira fase contou com a participação de mais de 7.500 estudantes de escolas públicas (estaduais e federais) e particulares.
Com muita alegria, o colégio recebe a notícia que a aluna do 1º Ano do Ensino Médio, turma A, Naiane Moraes Bastos, foi medalhista com a colocação entre os dez melhores classificados da Bahia. A aluna acompanhada de sua professora, estiveram presentes, no dia 3 de outubro, às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador, na solenidade de premiação. E para surpresa e honra da escola e dos familiares de Naiane, ela assume a posição de 3º lugar, com medalha de prata, além de vários prêmios, como um notebook.
Naine sempre foi uma ótima aluna, responsável e estudiosa. A escola sempre acreditou no seu pontencial.
A escola, através do Ensino Médio Inovador a cada ano vem incentivando o aluno a ser protagonista de sua história. Desde o ano passado, muitos alunos vêm sendo destaque na rede estadual da Bahia, onde, podemos destacar a participação da aluna Larissa Keyse em Bertioga-SP, no ano passado, que foi reconhecida como aluna destaque no I Seminário Nacional do Ensino Médio Inovador por representantes do MEC. Vale ressaltar, que dentre as 24 escolas da Bahia que oferta esta modalidade de ensino, o Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira foi escolhido pela SEC/BA para representar o estado em São Paulo.
A experiência pedagógica da premiação de Naiane fez a escola perceber claramente a importância da mediação para encorajar o aluno na busca do conhecimento. A motivação do professor e da escola que incentiva a participar dos projetos que a escola oferece traz o apoio necessário para que o aluno possa ousar, descobrir informações e vivenciar coisas novas. Motivação é a chave do sucesso, o ensino deve ser suficientemente desafiador para promover a autonomia do aluno.

Fonte: Icaetité


 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Colombianas encerram greve de sexo

A “Greve das Pernas Cruzadas”, como ficou conhecida, acabou na cidade de Barbacoas, zona rural da Colômbia. As mulheres toparam retomar “as atividades” depois que foram iniciadas as obras de pavimentação da estrada que liga o município às outras regiões do país.
A greve de sexo começou em junho e, em agosto (até que demorou, hein?!), as autoridades locais concordaram em asfaltar a estrada. Mas, para garantir que não seria apenas uma promessa de político, as moradoras decidiram continuar a greve até o início das obras.
É difícil acreditar que o movimento tenha se mantido coeso por tanto tempo, mas o prefeito de Barbacoas, Jose Arnulfo Preciado, disse à agência de notícias AP que sua mulher dormiu em um quarto separado durante o período. Ele diz que até se submeteria ao teste do polígrafo, que detecta mentiras, para comprovar a seriedade da greve.
A greve de sexo das colombianas foi bem-sucedida. Quando a estrada estiver pronta, todos economizarão horas para percorrer seus 70 quilômetros. Mas será que cruzar as pernas é uma estratégia eficiente para conseguir ganhos sociais?
Para a ativista Leymah Gbowee, uma das ganhadoras do Nobel da Paz, anunciado na semana passada, foi. Em 2002, ela mobilizou mulheres de todas as religiões em uma greve de sexo que forçou os líderes a negociar o fim da guerra civil da Libéria, em 2003.
O expediente já foi usado outras vezes na história. A ideia até apareceu na peça Lisístrata, escrita na Grécia Antiga. No enredo, as mulheres se abstêm de sexo para reivindicar o fim da guerra do Peloponeso, que opôs Esparta a Atenas.

Será que ainda vai haver uma greve de sexo entre as brasileiras? Que causa seria forte o suficiente para mobilizar tanta gente? O fim da corrupção? A melhoria da saúde?

Informações: ÉPOCA.com