quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Celulares ganharão um dígito a mais

Os brasileiros terão mais números para decorar. Além de CPF, RG, conta, título eleitoral, telefone, senhas, agora o celular terá um dígito a mais, ou seja, passará de oito para nove. A mudança começa a valer primeiro em São Paulo.
As operadoras já estão preparando a rede em todo o país para fazer e receber chamadas dos aparelhos móveis da cidade.
No começo, os números tinham sete dígitos, passaram para oito e logo serão nove. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras têm até o dia 29 de julho para começar a fase de testes para implantação o sistema na área do código 11, mas haverá um período de duplo convívio.
“As chamadas serão marcadas tanto a oito como a nove dígitos e serão encaminhadas corretamente ao usuário de destino. Em um segundo momento, a gente passa a interceptar essas chamadas e informar que elas têm de ser marcadas a nove dígitos. Em um terceiro momento, a gente começa a interceptar essas chamadas e não completar. Por fim, as chamadas não são completadas. Simplesmente informa-se que aquele número não existe”, explica Adeílson Evangelista Nascimento, gerente de interconexão da Anatel.

Por: Bom Dia Brasil

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Caetité: Criança de 2 anos é atropelada em Pajeú dos Ventos

Na segunda feira (19), no distrito de Pajeú dos Ventos, uma criança foi vítima de mais um irresponsável no trânsito.
Priscila Geovana Guedes de Araújo, de 2 anos e 7 meses, estava brincando em frente a sua casa quando foi atingida por um motociclista embriagado.
Marcos Antônio Pinto de Castro, 26 anos, residente a Rua Lindolfo Fernandes, em Pajeú dos Ventos, pilotava sua moto de maneira irresponsável, além dos sinais evidentes de embriaguez, testemunhas afirmam que o mesmo estava deitado sobre a moto, em alta velocidade, e antes de atingir a criança, colidiu com um poste.
Eles foram trazidos para a Unidade de Pronto Atendimento de Caetité (UPA), mas devido à gravidade dos ferimentos (a menina teve as pernas fraturadas e hematomas na cabeça, e o rapaz machucou a cabeça e o tórax), ambos foram encaminhados pra Vitória da Conquista. Até o momento não há novas informações.

Fonte: Caetité Notícias


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Caetité: Prefeitura de Caetité divulga atrações para o Reveillon.

A virada do ano em Caetité será comemorada em grande estilo, como nos anos anteriores a Prefeitura Municipal se responsabilizou pela festa de comemoração da chegada do ano novo. As Bandas que se apresentarão na Praça da Catedral no dia 31/12 a partir da 00:00, são as Bandas Uz Federais e Banda Beijo. Uz Federais tem o estilo voltado para o pagode já a Banda Beijo vai tocar o famoso Axé Bahiano. Também foi programado um grande show pirotécnico para brindar a chegada de 2012.

Fonte: Caetité Notícias

Tanque Novo: Familiares de prefeito envolvidos em escândalo deixam presídio

Familiares de Elson Neves de Oliveira, atual prefeito de Tanque Novo, no centro-sul da Bahia, acusados de participar de esquema de sonegação fiscal deixaram o presídio neste final de semana. Segundo o advogado da família, Fabiano Vasconcelos, o desembargador Nilson Castelo Branco do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu o habeas corpus para a família e funcionários. “No sábado foram liberados ex-prefeito e sua mulher e, durante o plantão do judiciário de final de semana, conseguimos a extensão do direto de liberadde aos outros presos, que foram soltos neste domingo”, explicou o advogado. Segundo a polícia, o empresário do ramo atacadista João Neves de Oliveira, conhecido como “Juca”, 70 anos, ex-prefeito e pai do atual prefeito, é líder do grupo responsável por um prejuízo anual de R$ 54 milhões ao fisco estadual. (Correio)