quarta-feira, 20 de junho de 2012

GUANAMBI: PM PRENDE FORAGIDO DA 20ª COORPIN

O traficante Rodrigo Soares Souza, de 29 anos, foragido da cadeia de Brumado desde o dia 08 de abril deste ano, foi preso pela Polícia Militar de Guanambi, no sudoeste baiano. Com a prisão preventiva decretada pelo Juiz da Vara Crime de Guanambi, o traficante foi encontrado na zona rural, próximo à localidade de Capim de Raiz. No momento da prisão, Rodrigo estava deitado em um balcão de bar, aparentemente dormindo e sem arma. Em seu poder foram encontradas uma motocicleta de cor vermelha e a quantia de R$ 95,00. Os policiais também apreenderam com o homem uma identidade falsa, em que constava o nome Daniel da Cunha, natural de Patos na Paraíba. De acordo o Alô Cidade, Rodriguinho é acusado de cometer homicídios, assaltos e outros crimes. O traficante está preso, aguardando julgamento. Informações do Brumado Notícias.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Multidão aclama Dr. Ricardo candidato em convenção do PSDB de Caetité

O médico e ex-prefeito de Caetité Dr. Ricardo Ladeia foi homologado candidato pelo PSDB na tarde/noite de ontem (16/06), durante convenção realizada no espaço do cine-teatro Pax que atraiu uma grande multidão. Com o auditório lotado, um telão foi montado na parte externa do cinema para retransmitir a cerimônia para um grande número de pessoas que se encontrava na rua, sem espaço para adentrar ao local.
Na convenção o PSDB indicou o nome de Dr. Ricardo Ladeia para prefeito e o PP (Partido Progressista) indicou o sindicalista Genilton Xavier para vice, formando a coligação CAETITÉ PODE MAIS, composta pelos partidos: PSDB, PMDB, PP, PSC, PPS, DEM e PRP, deixando em aberto a possibilidade de receber outros partidos na coligação.
O PSC – Partido Social Cristão, oficializou o apoio a chapa e a adesão da candidata Vanda Alves à coligação, que pela primeira vez, após tomar a decisão de romper com o grupo do prefeito Zé Barreira falou ao público, explicando que viveu momentos tensos que antecederam a escolha: “pedi a sabedoria necessária ao bom Deus, que tudo vê e tudo sabe e, após muito diálogo e reflexão, junto-me a este grupo político que lança o nome de Dr. Ricardo, futuro prefeito do nosso município”, destacou a candidata.
Usou na palavra na ocasião Leonardo Américo, que representou o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, “aqui o PMDB se junta mais uma vez a Ricardo para devolver a Caetité o caminho do desenvolvimento”.
Presente no ato, o ex-governador Nilo Coelho fez questão de deixar claro sua amizade com Dr. Ricardo, “não escolhemos os parentes, mas os amigos sim, eu tenho orgulho de ser amigo de Dr. Ricardo e por esse motivo, saí de São Paulo ainda hoje para marcar presença nesse momento histórico da história de Caetité”, disse o ex-governador, destacando que não guarda mágoa daqueles que no passado se beneficiaram politicamente do seu apoio quando Governador e hoje o critica, “não fiz nada para eles, fiz em favor do povo de Caetité”.
Já o Deputado Federal Arthur Maia, vice-líder do PMDB na Câmara enfatizou a força do PMDB, que segundo ele, será um aliado de Ricardo em Brasília, na luta por obras e recursos para o município. Após a fala do vice e uma homenagem prestada ao saudoso Tota, representado pelo seu filho Marcelo Silveira, bastante emocionado e muito aplaudido, Dr. Ricardo falava já como candidato a Prefeito deixando claro sua intenção de construir um plano de governo participativo, “vamos reunir as comunidades, os diversos segmentos da sociedade, ouvir a todos para a construção de um plano de governo que contemple o povo de Caetité”, disse, acrescentando, “mas não espere de nós, promessas e compromissos que não poderão ser cumpridos, pois temos acima de tudo responsabilidade em nossas ações e não vamos brincar com a esperança do povo, como feito no passado, por aqueles que tudo fizeram para alcançar o poder”, arrematou ele, muito aplaudido.
RESULTADO DA CONVENÇÃO
Candidato a prefeito – Dr. Ricardo (PSDB)
Candidato a vice-Prefeito – Genilton (PP)
Candidatos a vereador
PSDB
Júlio César de Carvalho Ladeia – (Cecê)
Manoel da Palma Silva – (Prof. Neco)
José Adolfo da Silva (Zé Adolfo)
Júlio César Teixeira Ladeia (Julão)
José Lopes Cardoso (Zé dos Tanques)
João Carlos da Silva Fernandes (Dé Axé)
Núbia Zélia de Carvalho Teixeira (Tia Binha)
Cláudio César Teixeira Ladeia (Cláudio Ladeia)
Jaques José Lima Gondim
Valmique Alves Ribeiro
Albeci Batista da Silva
Edilson Batistada Silva (Dr. Edilson)
Ivan Bernardo da Conceição
Edilson Gomes Magalhães (Dozinho de Caldeiras)
Norivaldo Pereira Gomes (Naurim)
PSC
Vanda Alves
PP
João do Anguá
Moaci do Sindicato
PMDB
Eudes José dos Santos
Jurandi Colombo (Cura)

Fonte: Icaetité
 
 

ONGs denunciam contaminação por urânio em Caetité

Organizações não governamentais (ONGs) denunciaram o descaso em relação a episódios de trabalhadores contaminados por urânio no município baiano de Caetité durante a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Representantes dos grupos criticaram a falta de transparência das atividades relacionadas à energia nuclear no Brasil. “Temos dificuldade de ter acesso à realidade do que acontece naquele complexo mínero-industrial. O setor nuclear é muito fechado, e eles não têm diálogo com a sociedade. Pelo contrário, procuram minimizar qualquer problema“, destacou Zoraide Vilas Boas, representante da Articulação Antinuclear Brasileira e da Coalizão contra Usinas Nucleares no Brasil. Segundo ela, o poder público já foi acionado diversas vezes desde 2000, quando foi iniciada a mineração de urânio em Caetité. “Há 12 anos estamos levantando denúncias de trabalhadores, ex-trabalhadores e seus familiares, colhendo relatos de diversos acidentes não confirmados pela INB [Indústrias Nucleares do Brasil, que detém o monopólio da exploração de urânio], mas esse esforço tem sido quase inútil”, denunciou. Ligada ao governo federal, a INB nega todas as acusações. Informações da Agência Brasil.

Fonte: Bahia Notícias