sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais um acidente com vítima fatal entre Caetité e Maniaçu


Nesta quinta-feira por volta das 14h20min um grave acidente no km 16, entre Caetité – Maniaçu, próximo a Cachoeirinha, envolvendo uma moto YBR placa policial de Caetité JNY-4035 e um Fiat Uno Branco placa policial de Jequié JLG-1105 deixou um morto e um ferido. O condutor da moto Elis Francisco da Silva, de 46 anos, morreu na hora. Elis era irmão de Branco da “Branco Veículos”.
Segundo informações obtidas pelo Caetfest, o condutor do Fiat Uno, Ivelton Cardoso Lopes, 33 anos, trafegava em direção a Maniaçu e colidiu com a moto que vinha em direção a Caetité. As polícias Militar e Civil foram acionadas para averiguação e realização da perícia técnica que irá dizer o que aconteceu. Agentes de Trânsito do município também foram acionados para normalizarem o trânsito no local.

Uma unidade móvel do SAMU se dirigiu ao local para o socorro imediato. O condutor do Fiat Uno encontra-se hospitalizado na UPA de Caetité e não corre risco morte. Na colisão, Elis teve um dos braços arrancado. O corpo foi encaminhado para a cidade de Guanambi para necropsia.

Redação e fotos: Fábio Alves - caetfest.com.br


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Propaganda para as eleições municipais de 2012 começa em julho.

Ano que vem começa tudo de novo. Tem eleições municipais e o Tribunal Superior Eleitoral já aprovou duas resoluções para o pleito de 2012. Uma delas é sobre a divulgação de campanhas nos meios de comunicação e isso inclui a internet. A propaganda eleitoral começa a partir do dia seis de julho. A outra é sobre as representações por propaganda irregular, reclamações e pedidos de resposta.
Também foram definidas regras para os debates eleitorais a ser realizados entre os candidatos durante a campanha. Foram decididos ainda os procedimentos no caso de partidos ou candidatos recorrerem à Justiça Eleitoral contra determinada propaganda.

O TSE também vai passar a dispensar o envio de documento original quando as petições e recursos forem enviados por fax ou por meio eletrônico.
O ministro Arnaldo Versiani é o relator das instruções e responsável pelas audiências públicas que apresentaram sugestões sobre as regras para as eleições. Os dados da Assessoria de Imprensa do TSE

LAGOA REAL: BA-940 SERÁ RECUPERADA

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, encaminhou para o diretor do Departamento de Infraestrutura do Estado (Derba), Saulo Pontes, nessa terça-feira (13), a autorização para a recuperação asfáltica da BA-940, trecho que liga a BR-030 (Caetité-Brumado) à sede do município de Lagoa Real, numa extensão de 18 quilômetros. A obra deverá ser realizada através do modelo de Parceria Público Privada (PPP), em que a Prefeitura Municipal assumirá a despesa com a mão-de-obra, a Construtora Andrade Gutierrez disponibilizará brita e pó de brita, e o Derba, que deverá arcar com a despesa de aquisição de 400 toneladas de emulsão asfáltica e equipamentos para a realização da obra. O pedido foi apresentado pela deputada Ivana Bastos (PSD) ao secretário Otto Alencar, e vem atender a um pleito do prefeito José Carlos Trindade Duca (PSD), o Bida

Por: Brumado Notícias

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mega operação prende ex prefeito e famíliares em Tanque Novo

Uma mega operação policial que envolveu as polícias civil e militar, e auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, foi deflagrada esta manhã, 14/12, na cidade de Tanque Novo, em cumprimento a 11 mandados de prisão e busca expedido pela Justiça.
Foram presos o ex-prefeito Juca e dois de seus netos, sendo um filho do atual prefeito Elson, uma secretária e mais quatro pessoas, cujos nomes serão divulgados ainda hoje.

As pessoas detidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Guanambi onde aguardam para prestarem depoimento. Elas estão sendo acusadas de sonegação fiscal, formação de quadrilha e outros crimes relacionados ao não recolhimento de impostos, como emissão de notas fiscais frias, "calçadas", com numeração adulteradas e empresas de fachada em nome de laranjas.
As prisões se deram em decorrência de uma longa investigação do Ministério Público do Estado da Bahia, que levantou a informação de que o esquema causava um prejuízo de R$ 54 milhões por ano.

A operação conta com a presença de 52 policiais, 27 servidores da SEFAZ, 4 promotores estaduais, e com o apoio logístico de pelo menos 27 viaturas.
As informações foram divulgadas com exclusividade durante o Programa Fernando Alves Repórter, da Radio Cultura de Guanambi, pelo repórter Lindomar Alves.

 Confira a nota técnica enviada a imprensa clicando no link abaixo:

 Fonte: http://www.faroldacidade.com.br/?lk=4&id=20103



Guanambi: rapaz é assaltado nas proximidades da Praça do Feijão

Uma moradora do Bairro Vomitamel em Guanambi, procurou a delegacia para registrar uma queixa, alegando que o seu filho menor de idade foi vítima de roubo na noite de domingo (11/12).

Na ocorrência policial ela relata que a vítima foi abordada nas proximidades da Praça do Feijão, por volta das 21:40h por três indivíduos, sendo um deles um rapaz que joga bola no Clube de Campo, disse ainda que um dos rapazes estava com uma arma de fogo, tipo revolver e anunciaram o assalto, tomando da vítima a importância de R$ 134,00.

Após o assalto os marginais ainda fizeram ameaças ao rapaz.

JJSHOW

Fio de alta tensão cai matando homem e gado.


 Uma tragédia anunciada aconteceu na zona rural de Tanque Novo, mais precisamente na fazenda Lagoinha nesta terça-feira (13/12). Após um cabo da rede de alta tensão da Coelba romper vários animais e um idoso morreram eletrocutados.

A rede em péssimo estado de conservação como mostrar pericia realizada no local pela policia civil de Guanambi, apresentava constantemente problemas e segundo um morador contou ao JJSHOW, na noite de segunda-feira um dos cabos rompeu e caiu numa cerca de arame, eletrificando a cerca, ele ligou para um numero 0800 da Companhia de eletricidade, mas o funcionário mandou aguardar , tentou manter contato com um funcionário da empresa na cidade de Tanque Novo, mas também não teve sucesso.

Durante a noite morreram quatro gados, passarinhos, uma cobra e até a vegetação onde o cabo caiu foram queimados.
Na manhã desta terça-feira (13/12), o idoso Arthur José dos Santos, 88 anos ao se aproximar da cerca levou um violento choque e morreu na hora.

Segundo ainda um morador neto da vítima fatal, os postes por onde passa a fiação são postes de madeira e já tem muitos anos de uso.
O corpo do idoso foi encaminhado para o IML de Guanambi para necropsia.

JJSHOW


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Caetité: Polícia Civil investiga assassinato

Rosenilton de Oliveira Souto foi assassinado com uma arma de fogo no último domingo (04) em Maniaçu, distrito de Caetité. O jovem de 22 anos morava na Faz. Cachoeirinha e faleceu depois de receber um tiro no peito a "queima roupa". Até o momento não se sabe o que aconteceu. Segundo informações de populares, Rosenilton estava acompanhado de outro jovem de pré-nome Renê. A Polícia Civil trabalha no caso realizando uma investigação com diligências e ouvindo testemunhas para chegar a uma conclusão.

Segundo o Delegado Civil, Dr. Luiz Cláudio, procurado pelo Caetfest, informou que está aguardando o laudo da perícia técnica e que estará dando esclarecimentos em breve a toda população caetiteense.

Redação Fábio Alves - Caetfest.com.br


Ibama investiga contaminação por urânio em Caetité

Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) visitarão o município de Caetité, no sudoeste baiano, esta semana para investigar denúncias de contaminação por material radioativo na água usada pelos moradores da zona rural. As acusações apontam para a única indústria mineradora de urânio ativa na América Latina, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB), instalada na cidade e alvo de polêmicas em maio deste ano. O superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto, assegurou que o órgão realiza uma série de fiscalizações no local. "Verificamos o cumprimento do prazo de controle ambiental, segundo as normas do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), além da geração de resíduos e a emissão de material particulado (poeira gerada pela atividade mineradora)", explicou. De acordo com o superintendente, no entanto, a averiguação sobre uma possível contaminação por material radioativo não é responsabilidade do Ibama, mas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Informações do jornal Tribuna da Bahia.