sábado, 15 de outubro de 2011

Seminário em Caetité socializa pesquisas sobre a região sertaneja

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus 6 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em interessados devem se inscrever pelo site do seminário( /http://www.gruposertoes.uneb.br/1seminario-inscricao ), até o dia 17. A taxa é de R$ 15. A programação Caetité, promove a partir da próxima segunda-feira (17) até o dia 19 deste mês, na unidade, o seminário Os Sertões da Bahia. A iniciativa visa reunir estudantes, professores e pesquisadores da área para debater as novas interpretações sobre a região sertaneja.

Para participar, os prevê a realização de mesas-redondas, apresentação de trabalhos e a exibição do documentário A Tragédia do Tamanduá, que retrata a chacina de 22 pessoas de uma mesma família, motivada por disputas de terra e exercício de poder no município de Belo Campo (BA).

O seminário é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Por: jusbrasil

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Igreja Católica estimula protestos contra corrupção

A Igreja Católica no Brasil retomou a imagem construída pela maioria de seus líderes na época da ditadura militar e, nos últimos dias, assumiu o discurso politizado contra a corrupção no país. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, as pregações apoiaram os protestos realizados pelo país, organizados pelas redes sociais, que condenaram os desvios de conduta da classe política brasileira. Conforme registra o jornal Folha de S. Paulo, o tema marcou as falas dos cardeais dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Eles criticaram os políticos e disseram que a sociedade deve se mobilizar e fiscalizar o uso do dinheiro público. Dom Odilo disse, durante missa, que a corrupção "está em toda parte, afligindo o povo brasileiro". "Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar diante da corrupção, é porque nosso senso ético também ficou corrompido". "Quando o povo começa a se manifestar, a coisa melhora. É isso que precisa acontecer. (...) A corrupção é como a água suja do Tietê. Não gera vida, não é coisa boa", declarou, em sermão. Informaçoes Bahia Notícias.


Vietnamita de 26 anos sofre reação alérgica e fica com aparência de 70

A vietnamita Nguyen Thi Phuong tem 26 anos, mas a aparência de uma mulher de 70 anos. Depois de sofrer uma reação alérgica em 2008, a pele do rosto, pescoço e mãos de Phuong enrugou e a deixou com uma aparência mais velha, segundo os jornais locais "Petro Times" e "Tien Phong".
A jovem, que mora em Giong Trom, na província de Ben Tre, disse que o problema começou depois que ela comeu frutos do mar. Por conta de uma alergia, ela teve erupções pruriginosas no rosto. Para aliviar os sintomas, ele tomou alguns medicamentos.

Os remédios não surtiram efeito. Um médico local chegou a prescrever um medicamento para dermatite. No entanto os comprimidos provocaram um inchaço de seu rosto e apareceram urticárias no local.
Após sua história ganhar destaques na imprensa local, Phuong passou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh. Os médicos estão realizando exames, mas ainda não sabem o que provocou o processo de envelhecimento da pele da jovem.

G1

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GUANAMBI: NOVE PRESOS FOGEM DA CADEIA

Nove presos serraram as grades da parte superior do Complexo Policial de Guanambi, no sudoeste baiano e fugiram na madrugada desse domingo (09). Os fugitivos são considerados de alta periculosidade u usaram cobertores e formaram uma “Tereza” para descerem e após saltaram o muro e tiveram acesso a parte externa da delegacia. Quatro detentos já foram recapturados pela polícia na madrugada dessa segunda-feira (10). Ravan Danielson Barbosa (Bam) foi o primeiro a ser recapturado. Depois através de uma denuncia anônima, mais dois elementos foram localizados, que numa perseguição policial implacável comandada pelo delegado titular Noel Egidio e sob a supervisão do delegado coordenador Fabiano Aurich conseguiu recapturar Diego Salviano Dias Diniz e Danilo de Almeida Santos, encontrados nas proximidades da barragem do Poço do Mago. Os elementos chegaram a deflagrar alguns tiros em direção aos policiais, tentando desaparecer no mato, mas acabaram sendo vencidos e presos; após o revide policial um dos quais chegou a ser alvejado com um tiro na perna, tendo sido socorrido no Hospital Regional pela polícia. Edvaldo Souza Rocha, vulgo Manchinha foi o quatro fugitivo a ser localizado. Policiais realizam diligências na tentativa de recapturar os demais foragidos. (Brumado Notícias)


Caetité: Bandidos explodem caixa eletrônico em Brejinho das Amestita

Na noite de quinta - feira, dia 06, três homens em duas motocicletas explodiram o caixa eletrônico do Distrito de Brejinho das Ametista no município de Caetité. Segundo populares a explosão foi tão forte que o equipamento ficou completamente destruído. O caixa estava com uma quantia volumosa de dinheiro, já que havia sido abastecido no período da manhã. O valor furtado não foi informado pelo banco. Moradores acordaram assustados com o barulho e saíram para ver o que havia acontecido, quando foram abordados pelos assaltantes, que com arma apontada para a cabeça, ordenaram que todos deitassem. No dia seguinte, os morados de Brejinho das Amestista encontram cerca de R$ 20.000 mil reais. A polícia fez diligências, mas não conseguiu prender os ladrões.

Alô Cidade