sexta-feira, 1 de junho de 2012

Autorizada ampliação da Adutora do Algodão em Caetité

O governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinaram em Caetité, na manhã desta sexta-feira (1º), a autorização da ampliação das obras da Adutora do Algodão, que deve levar água para mais de 100 mil pessoas. Com investimento de R$ 42 milhões, a adutora é uma obra do Governo da Bahia, através da Embasa, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf).

O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento. "Estamos ampliando a adutora que vai trazer água do São Francisco até Caetité e região, a partir do programa estadual Água para Todos, em parceria com o governo federal. Estamos buscando combinar ações emergenciais, como cestas básicas e carros-pipa para aqueles que estão sofrendo com a seca, com obras realizadas ao longo desses cinco anos com o Água para Todos".
Antes da chegada em Caetité, o governador sobrevoou a região de Guanambi para verificar a primeira etapa da Adutora do Algodão, que já está com 72% da obra concluída e deve ser finalizada neste ano.

SECOM/BA

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRUMADO: A GALINHA BABÁ DE CACHORROS

Nesta terça-feira (29), a equipe do Brumado Notícias flagrou um fato inusitado no Bairro Esmeraldas, em Brumado. Na casa de um moto-taxista, uma galinha adotou os sete filhotes de sua cadela vira-lata. “Assim que os filhotinhos nasceram, a Toquinha, que é a mãe dos cães, deixou os filhotes. Foi aí que a galinha chegou e amparou os bichinhos debaixo de suas asas”, explicou o moto-taxista, que disse ainda que a galinha e os cachorros convivem em harmonia. “A cadela amamenta e sai e aí a galinha toma conta. Já quando a Toquinha retorna, a galinha devolve os filhotes”, contou. O dono dos animais declarou ainda que os filhotinhos até brigam para ficar embaixo da galinha. “O ditado popular diz que coração de mãe sempre cabe mais um, no caso dessa galinha couberam mais sete”, concluiu. Informações Brumado Notícias.



Guanambi: jovem é executado com três tiros

Um jovem de 28 anos foi executado na noite desta terça-feira, (29) no Bairro Vasconcelos, em Guanambi. Valter de Carvalho Borges, foi assassinado com três tiros por dois elementos que estavam em uma motocicleta. De acordo com testemunhas, os elementos após efetuarem os disparos desceram da moto para verificar se o rapaz estava realmente morto. De acordo com a polícia o jovem montador de móveis não tinha passagens pela polícia.

Fonte: Farol da cidade



terça-feira, 29 de maio de 2012

Caetite: Pentecostes é mantido na cidade.

 Seguindo a tradição judaica, cinquenta dias após a Páscoa os católicos do mundo inteiro celebram a semana do Pentecostes. Em Caetité, as comemorações tiveram inicio no dia 18/05, com celebrações de novenas que abordaram diversos temas sendo elas divididas entre os diversos bairros da cidade. No último domingo (27/05), na Catedral de Senhora Santana, os fieis compareceram em massa para assistir a missa celebrada pelo Bispo e padres da cidade. A tarde foi a vez de todos os participantes dos novenários saírem pelas ruas da cidade em procissão demonstrando um ato de fé e mantendo a tradição da festa. O vermelho chama a atenção de todos e diversas pessoas se ventem com a cor em sinal de respeito ao Pentecostes. Diversas autoridades da cidade participam da caminhada entre eles juízes, promotores, o prefeito e a primeira dama. O público presente acompanhou a procissão e cantou os hinos e canções até o término da cerimônia, em uma ocasião em que toda comunidade católica da cidade se reuniu para celebrar o Pentecostes e pega o pão do Divino Espírito Santo.

Fonte: Caetité Notícias

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nascido em Caetité, Homem mais velho de Santos morre aos 107 anos


O ex-professor e escritor Benvindo Alves morreu na noite deste domingo (27), em Santos, litoral de São Paulo. O aposentado era considerado o morador mais velho da cidade.
Alves faleceu devido a uma pneumonia, aos 107 anos. Ele é o autor do livro "Variedades" e a cartilha "Como cheguei aos 10", em que conta como envelheceu com prazer. Benvindo nasceu no dia 21 de setembro em Caetité, na Bahia, e morava na cidade há mais de meio século. O enterro aconteceu na tarde desta segunda-feira (28) no Cemitério da Areia Branca, em Santos.
Segundo dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47 idosos com mais de 100 anos vivem em Santos. O bairro do Boqueirão é o que mais possui idosos nesta faixa etária, com 9 moradores.

Fonte: G1


CAETITÉ: Legitimus Assessoria divulga resultado do concurso da INB

A empresa Legitimus Assessoria divulgou nesta segunda feira (28) o resultado final do concurso da INB,

Confira o resultado no link: Resultado do concurso

Mais informações no site: legitimusassessoria.com