O governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinaram em Caetité, na manhã desta sexta-feira (1º), a autorização da ampliação das obras da Adutora do Algodão, que deve levar água para mais de 100 mil pessoas. Com investimento de R$ 42 milhões, a adutora é uma obra do Governo da Bahia, através da Embasa, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf).
O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento. "Estamos ampliando a adutora que vai trazer água do São Francisco até Caetité e região, a partir do programa estadual Água para Todos, em parceria com o governo federal. Estamos buscando combinar ações emergenciais, como cestas básicas e carros-pipa para aqueles que estão sofrendo com a seca, com obras realizadas ao longo desses cinco anos com o Água para Todos".
Antes da chegada em Caetité, o governador sobrevoou a região de Guanambi para verificar a primeira etapa da Adutora do Algodão, que já está com 72% da obra concluída e deve ser finalizada neste ano.