sexta-feira, 20 de abril de 2012

Acusado de estuprar garota de 12 anos em Lagoa Real segue preso em Guanambi

Um lavrador acusado de estupro foi preso na cidade de Lagoa Real, sudoeste baiano, na quarta-feira (18/04), por volta das 12:36h, pela equipe do delegado Dr. Alessandro Sena da 22º Coordenadoria, graças a um mandado expedido pelo juiz Dr. Ronaldo Alves Neves Filho . Segundo revelou a investigação policial, Roberto Carlos Marçal dos Santos, 39 anos, morador na fazenda Rio Abaixo, zona rural do município de Caetité vinha abusando sexualmente de uma menina de 12 anos do município de Lagoa Real. Após a relação sexual a vitima era ameaçada pelo maníaco, que caso ela contasse para alguém mataria toda sua família.Exames comprovaram que a menor vinha sendo abusada há meses e em detrimento da relação com o individuo ela contraiu uma doença sexual transmissível.

O maníaco segue preso na cadeia de Guanambi a disposição da justiça. 

Fonte: JJSHOW

 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Plano Nacional de Educação é pauta de fórum regional em Guanambi

Definir prioridades e estratégias relacionadas à educação nacional no prazo de 10 anos. Esse é o objetivo do Plano Nacional de Educação (PNE), projeto de lei do Ministério da Educação (MEC) que foi encaminhado à Câmara dos Deputados em abril do ano passado, mas sucessivos adiamentos fizeram com que o parecer ainda não fosse votado.

Nesta quinta-feira (19), às 9h, o assunto estará na pauta do fórum regional sobre o Plano, que acontece no Centro de Cultura do município de Guanambi. O evento é realizado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI (Caetité) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), responsável por desenvolver o projeto de extensão Observatório do PNE, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores.

O fórum reunirá representantes da sociedade civil e do poder público dos 19 municípios que compõem o Território de Identidade Sertão Produtivo. Apoiam a iniciativa a Diretoria Regional de Educação (Direc-30), a Secretaria de Educação de Guanambi e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi (Sispumur).

Fonte: Iguanambí

 

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de vagão de trem em SP

Câmeras de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, registraram um casal fazendo sexo dentro de um vagão de trem da empresa.
Segundo reportagem de TV do programa "São Paulo no Ar", da Record, a transa durou 10 minutos e aconteceu à noite, por volta das 23h, em um vagão vazio da linha 12 Safira, que liga a estação Brás até Calmon Viana. A mulher chega a ficar nua durante a relação, e o casal concluiu o ato sexual sem ser incomodado.
Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e informou que o monitoramento não é em tempo real, e por isso as imagens só foram visualizadas depois do episódio.

 Com informações do R7

quarta-feira, 18 de abril de 2012

SECA: VAQUEJADA DE LAGOA REAL É CANCELADA

Os mais de 13 mil habitantes de Lagoa Real, no sudoeste baiano, vem sofrendo com a estiagem prolongada, que tem dificultado sobremaneira o abastecimento de água no município. Em função da crise que a cidade vem atravessando com a seca, o prefeito municipal, José Carlos Trindade Duca (PSD), o Bida, o vice-prefeito, Francisco José Cardoso (PSD), os secretários municipais e os vereadores, em reunião realizada na última segunda-feira (16), resolveram cancelar a tradicional Vaquejada de Lagoa Real. Em contato telefônico com o Brumado Notícias, o vice-prefeito Francisco José Cardoso justificou que a seca continua assolando a cidade e que, por isso, a situação está muito complicada. “Após uma reunião com toda a nossa equipe de governo e os vereadores, achamos melhor cancelar o evento, pois o nosso foco está exclusivamente em buscar recursos e parcerias para combater a seca”, disse. Zezinho finalizou afirmando que apenas a Missa do Vaqueiro será realizada, mas sem nenhuma atração musical.

Fonte: Brumado Notícias

Inaugurado em Caetité o 7º núcleo do Programa de Assistência ao Idoso – Prai

Foi lançado em Caetité, na última sexta-feira, 13, o 7º núcleo do Programa de Assistência ao Idoso – Prai. A partir de agora o Bairro Pernambuco conta uma sede do Programa. Serão oferecidas atividades sócio-educativas e de lazer, tais como artesanato, palestras, atividades físicas, viagens, passeios, música e dança.
 Para a Secretária de Assistência Social, Cléia Montenegro, o Programa é uma forma de fazer com que haja qualidade de vida na 3ª Idade, com envelhecimento ativo. “Peço a Deus que vocês tenham muitos e muitos anos de vida para que continuemos cuidando de vocês e fazendo com que tenham uma melhor qualidade de vida. Aqui, vocês vão contar com professores de música, de artesanato, com fisioterapeutas, assistentes sociais e psicóloga, além de muitas informações sobre direitos e deveres. Atualmente, o Prai atende a mais de 500 idosos na sede e nos distritos de Caetité.”, declarou Cléia.
 A idosa Tereza Brito, destacou que quando ela está no Prai, esquece todos os problemas que tem em casa. “Fazemos atividades físicas, artesanato, frequentamos palestras e fazemos passeios. Às sextas-feiras dançamos bastante forró e ninguém fica parado. Até a nossa saúde melhora quando estamos aqui”, afirmou.
 O Programa funcionará na Sede da Associação de Moradores do Bairro Pernambuco, às terças e sextas.

Fonte: ASCOM Prefeitura Caetité

Caetité: polícia prende suspeitos de assassinato de jovem.

Wellington Charles dos Santos Minó, que atende pelo vulgo de Coió, 34 anos, natural da cidade de Caetité/Ba. e Aleson Alves Pereira, vulgo Mineiro, 27 anos, natural da cidade de Porteirinha/MG, foram presos pela equipe de policiais da Delegacia Territorial de Caetité/Ba., sob a coordenação do Delegado Titular Dr. Luís Cláudio Albuquerque de Assis, em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juízo dos Feitos Criminais da Comarca de Caetité/Ba.

Segundo o delegado, a dupla vinha sendo investigada pelo homicídio ocorrido no dia 12 de março do ano andante, que teve como vítima Alisson Teixeira Queiroz, 18 anos, natural da cidade de Igaporã/Ba, que foi morta a golpes de faca no Bairro Pedro Cruz, situado na cidade de Caetité. Durante o curso das investigações, iniciadas pelo Delegado Dr. Alessandro Sena Cruz, apurou-se que os autores do referido delito foram Wellington Charles dos Santos Minó, o Coió e Aleson Alves Pereira, o Mineiro. Ambos foram conduzidos para custódia da sede da 22ª Coordenadoria/Guanambi, aonde se encontram presos.

 Fonte: Sudoeste Bahia


terça-feira, 17 de abril de 2012

Com rara condição genética, bebê nasce com 6 pernas no Paquistão

Médicos paquistaneses lutam para salvar a vida de um menino que nasceu com seis pernas devido a uma rara condição genética. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, afirma que o bebê nasceu há uma semana e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). As informações são do site do jornal inglês The Daily Telegraph e da agência AFP.
Segundo o jornal, um médico do hospital que não quis se identificar afirma que o menino sofre de uma desordem genética que afeta um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais. "Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal", diz nota oficial do governo.
Imran Shaikh, pai da criança, vive em Sukkur, 450 km ao norte de Karachi. "Somos uma família pobre. Estou grato pelo governo ajudar a tratar meu bebê", diz à imprensa

Segundo médico que não quis se identificar, o menino sofre de uma rara condição genética que atinge um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais

Foto: AFP
Fonte: Portal Terra


Azi diz que gestão da Embasa é “caótica” e que presidente “foge de prestar contas”

O deputado Paulo Azi (DEM), líder da minoria na Assembleia Legislativa, considerou “falta de respeito” com a Casa o fato de o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, mais uma vez comunicar à Comissão de Infraestrutura, presidida pelo deputado Tom Araújo (DEM), sua impossibilidade de comparecer à audiência pública agendada para esta terça-feira 17. Essa é a segunda vez que a Embasa confirma a data e em seguida desmarca alegando “impossibilidades” na agenda do gestor. Para Azi, o presidente da Embasa “vem mostrando com a sua ausência que tem dificuldades em responder aos inúmeros questionamentos que tem sido feito pela população relacionados à sua administração, considerada pelo parlamentar como caótica e bem diferente do anunciado nas propagandas oficiais”.

Fonte: Política Livre

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Caetité: Prefeito lamenta desatenção de Dilma com municípios do Nordeste

A seca e o longo período de estiagem são dois dos grandes problemas que afetam quase que todos os municípios baianos. Em entrevista ao Blog do Anderson nesse sábado (14), o prefeito de Caetité, José Barreiro (PSB), presidente da Associação de Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco (Amavale), entidade que reúne vinte e três municípios do Sudoeste Baiano, discutiu esse problema na União dos Municípios da Bahia (UPB) e na próxima terça-feira (17) estará ao lado de vários prefeitos pressionando os parlamentares na Câmara Federal para que possa obter uma atenção por parte da presidente Dilma Rousseff, para que possa gerar uma medida provisória para liberação de recursos. “Eu vejo quanto acontece enchentes no Sul, a visibilidade pela mídia é muito grande e a mobilização também é muito grande, então não faltam recursos, a presidente vai lá, passeia de helicóptero, vai visitar as áreas afetadas e aqui no Nordeste parece que as coisas não acontecem da mesma forma. A seca, como ela apresenta de uma forma, mas lenta, o dia-a-dia do sertanejo já está acostumado um pouco com isso então a visibilidade é pequena e os recursos são menores, por isso que precisa dessa mobilização”, disse o gestor lamentando por municípios nordestinos não receberem a mesma atenção tanto na mídia como também políticos com a seca, que ultrapassa séculos.

Fonte:Blog do Anderson

Guanambi: vaca na pista provoca acidente grave.


Segue aguardando uma vaga na UTI de um hospital onde tenha médico neurocirurgião o pedreiro guanambiense: André Alves Lima, 38 anos, morador à Rua Antonio Virgílio de Araújo, no Bairro Lagoinha.
André foi vítima de um grave acidente na tarde de sábado (14/04). O rapaz conduzia uma motocicleta YBR, placa policial JOS 7963 pela Avenida Governador Waldir Pires, proximidades do Posto Beija-flor quando colidiu com uma vaca.

O socorro foi prestado pelo Samu no Hospital Regional de Guanambi. A vítima teria batido com a cabeça no meio fio.
A vaca quebrou a perna.
Constantemente animais são vistos soltos nessa região e outros acidentes já ocorreram em decorrência da irresponsabilidade dos proprietários desses animais.

JJSHOW

Caetité: Clube da Amizade completa 20 anos de sucesso.

A vinte anos atrás nascia em Caetité o Clube da Amizade. Exatamente aos 20 de março de 1992, um grupo de pessoas corajosas e embasadas pelos mesmos ideais, reuniu-se no Salão Paroquial da Catedral de Senhora Sant’Anna e tomou a feliz decisão para criação do Clube, em referência. A data tornou-se marco e registro de história para gerações.

O objetivo do grupo era um só:

Voltar ao convívio feliz entre os colegas, seguidos de outros que pudessem passar pelo Social, Cultural, Educacional e Recreativo!... A idéia foi gestada, fortalecida pelo ânimo e a realidade é vista aos olhos de todos!...

Ontem no Salão Oficial do Clube seus integrantes comemoram a data ao som de uma boa música e agradeceram a todos o carinho, o trabalho, a cooperação e a perseverança das pessoas que se empenharam em prol da associação e fizeram lembranças, no silêncio dos corações, de tantos outros que por ali passaram e deram sua contribuição. Menções não foram feitas para não cair no erro de esquecer nomes tão significativos quanto outros. A noite também foi de apresentações de novos associados que tiveram a honra de poder entrar em tão celebre grupo.

Parabéns a todos que fazem do Clube da Amizade um grande sucesso e uma entidade tão respeitada e querida na cidade. Que os próximos 20 anos sejam de sucesso e realizações para todo o grupo.

Ao finalizar a expressão que se tornou slogan do Clube: “Quem é vivo da vida não se aposenta”. Parabéns Clube da Amizade pelos seus 20 ANOS!!!

Fonte: Caetité Notícias