quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Caetité: Indíces da Educação é um dos piores do Brasil

Por Gledson Moreira

Nesta terça-feira (14), o MEC divulgou o "boletim" da educação brasileira. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011 é calculado com base no conhecimento dos alunos (Prova Brasil) e na taxa de aprovação.
O Ideb da rede pública do Estado da Bahia para os anos iniciais, de 1º a 4º, é 3,9. O Ideb do país para o ensino público é 4,7. Nas listagem com os melhores resultados, escolas administradas por prefeituras são maioria e não há um estabelecimento sequer na capital, Salvador.
Na Bahia a escola que teve o melhor desempenho foi da rede municipal situada no município de Licínio de Almeida - " Escola Municipal Pingo de Gente" com uma melhor nota do Estado de 6,7.
Já em Caetité "terra da educação" e do educador Anísio Teixeira, a coisa foi diferente, a melhor nota foi de 4,7 chegando a ter escola com um dos piores indíces como foi o caso da "Escola Municipal Maria da Conceição Pontes" com nota 2,6, ou seja, segundo dados do INEP o município de Caetité teve uma nota de 3,8 ficado dessa forma abaixo da meta que era de 4,6. Diante disso, surge então a necessidade de analisar detalhadamente esses dados e procurar uma solução para reverter tal situação.
Talvez, seria o caso de seguir o bom exemplo do município de Licínio de Almeida que nos últimos anos vem se despontando com bons resultados na Educação.



Fonte: Mec/Inep (Educadora Santana)


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caetité: Sites oficiais de candidatos a prefeito da cidade entram no ar.

Os sites oficiais das campanhas dos dois candidatos a prefeito de Caetité já estão no ar. O candidato Dr. Ricardo Ladeia da coligação Caetité Pode Mais, lançou sua página há uma semana com o seguinte endereço www.ricardo45.com.br . Já o candidato José Barreira da coligação Compromisso Para fazer Mais, colocou sua página no ar na noite de ontem (13/08) com o seguinte endereço www.zebarreira40.com.br.
Nas páginas você pode encontrar todo o material dos candidatos, agenda de eventos, vídeos, recados, notícias e conferir as fotos dos eventos realizados pelas coligações.
Na próxima semana será a vez do horário político entrar no ar nas rádios locais. A partir do dia (21/08), os candidatos poderão expor suas propostas e idéias e o eleitorado poderá definir quem é o melhor candidato a prefeito da nossa cidade.

Fonte: Caetité Notícias

Veículo é furtado em Caetité

Um veículo foi furtado na manhã desta segunda-feira (13) na cidade de Caetité. De acordo com as informações o veículo furtado foi um Voyage, cor: bege, ano 1985 - Placa Policial JLG 7866 - licença de Caetité. O fato já foi registrado na Delegacia de Polícia daquela cidade. Informações para 77 9996 4803