No último domingo (dia 29), em Guanambi, no Ginásio de Esportes Prof. José Teixeira Freire, às 9h, o diácono Paulo Henrique Neves de Souza, natural daquela paróquia, foi ordenado padre para o serviço à Igreja na Diocese de Caetité.
A solene celebração contou com a presença do bispo diocesano, Dom Ricardo Brusati, do bispo emérito, Dom Alberto, de mais de 30 padres, na sua maioria da diocese de Caetité, entre eles o Mons. Osvaldo Magalhães com 96 anos de idade! Presenças também de padres vindos da diocese vizinha de Livramento de Nossa Senhora, da diocese de Luz (MG) e das arquidioceses de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG), como também de seminaristas e várias freiras.
O ginásio de esportes estava repleto de fiéis vindos da paróquia Santo Antônio (Guanambi) como também de outras paróquias da diocese (Caetité, Brumado, Cordeiros, Mortugaba, entre outras). Um grupo significativo de pessoas veio da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Betim – MG) onde o então seminarista Paulo Henrique atuou.
Em seu agradecimento, ao final da celebração, o Pe. Paulo Henrique fez um retrospecto da sua caminhada desde criança na paróquia; destacou a presença constante da sua família (em especial dos seus pais, José Luiz e Altamira, sua avó – in memorian – homônima à mãe e sua irmã Ana Paula) no seu caminho vocacional e dirigindo-se aos jovens fez ecoar a estes o mesmo lema que o motivou na escolha da sua vocação: “Eu também fui conquistado por Cristo” (Fl 3,12) lançando como que um apelo para que deixem-se também conquistar por Jesus e pelo Evangelho.
Nos próximos meses, o Pe. Paulo Henrique terá uma grande missão: percorrerá, juntamente com o seminarista estagiário José Rocha, todas as 33 paróquias da Diocese de Caetité e 2 quase-paróquias acompanhando a imagem peregrina de Senhora Sant’Ana dentro da programação das comemorações do Centenário da Diocese que acontecerá em 2013.
Por: Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza
Diocese de Caetité-BA
Educadorasantana.com