terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIÁCONO PAULO HENRIQUE É ORDENADO PADRE EM GUANAMBI

No último domingo (dia 29), em Guanambi, no Ginásio de Esportes Prof. José Teixeira Freire, às 9h, o diácono Paulo Henrique Neves de Souza, natural daquela paróquia, foi ordenado padre para o serviço à Igreja na Diocese de Caetité.

A solene celebração contou com a presença do bispo diocesano, Dom Ricardo Brusati, do bispo emérito, Dom Alberto, de mais de 30 padres, na sua maioria da diocese de Caetité, entre eles o Mons. Osvaldo Magalhães com 96 anos de idade! Presenças também de padres vindos da diocese vizinha de Livramento de Nossa Senhora, da diocese de Luz (MG) e das arquidioceses de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG), como também de seminaristas e várias freiras.

O ginásio de esportes estava repleto de fiéis vindos da paróquia Santo Antônio (Guanambi) como também de outras paróquias da diocese (Caetité, Brumado, Cordeiros, Mortugaba, entre outras). Um grupo significativo de pessoas veio da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Betim – MG) onde o então seminarista Paulo Henrique atuou.

Em seu agradecimento, ao final da celebração, o Pe. Paulo Henrique fez um retrospecto da sua caminhada desde criança na paróquia; destacou a presença constante da sua família (em especial dos seus pais, José Luiz e Altamira, sua avó – in memorian – homônima à mãe e sua irmã Ana Paula) no seu caminho vocacional e dirigindo-se aos jovens fez ecoar a estes o mesmo lema que o motivou na escolha da sua vocação: “Eu também fui conquistado por Cristo” (Fl 3,12) lançando como que um apelo para que deixem-se também conquistar por Jesus e pelo Evangelho.

Nos próximos meses, o Pe. Paulo Henrique terá uma grande missão: percorrerá, juntamente com o seminarista estagiário José Rocha, todas as 33 paróquias da Diocese de Caetité e 2 quase-paróquias acompanhando a imagem peregrina de Senhora Sant’Ana dentro da programação das comemorações do Centenário da Diocese que acontecerá em 2013.

Por: Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza
Diocese de Caetité-BA
Educadorasantana.com

Tanque Novo: Polícia prende fugitivo da cadeia de Paramirim

Numa operação comandada pelo Delegado de Polícia de Tanque Novo, Dr. Clécio Magalhães e do Pelotão da Polícia Militar, sob o comando do Sargento Domingues e participação do soldado Andrade e outros PMs, foi preso na noite de segunda-feira (30) André Rodrigues Costa Neto (28) conhecido como TIZIU. André estava preso na cadeia da cidade de Paramirim e responde criminalmente por estupro na cidade de Brumado, e no último dia 27 às 22horas escapou em fuga juntamente com mais quatro presos. Esta é a segunda vez que o mesmo foge e é preso pelo mesmo delgado de polícia, sendo que na primeira vez foi preso na cidade de Igaporã e encaminhado à Paramirim. Desta vez sua prisão ocorreu no município de Tanque Novo na localidade denominada de Lagoa do Leite, situada às margens da rodovia Tanque Novo/Botuporã km 3 onde o mesmo estava acompanhado de outro fugitivo conhecido como Marcos, da cidade Bom Jesus da Lapa, o qual ainda continua foragido, porém as buscas ainda continuam no sentido de recapturá-lo.

Há informações de que os outros fugitivos foram em direção à cidade de Bom Jesus da Lapa, que são eles: Saraivinha da cidade de Paramirim; Jamil, da cidade de Bom Jesus Lapa e Adriano da cidade de Livramento.

Por Cultural FM

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fundação Hospitalar Senhora Santana lança campanha para arrecadar fundos

Campanha visa arrecadar fundos para fundação.

A Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité, lançou campanha intitulada de “Marque um Gol pela Vida” A campanha visa à arrecadação de fundos para entidade que passa por um período difícil na parte financeira. O prêmio é um carro Gol KM.

A cada R$:20,00 de doação a pessoa terá direito a um cupom para participar do sorteio do veículo. A data para o sorteio está marcada para o dia 25/02/2012 às 20:00h na Praça da Catedral.

Lembrando que o ganhador não precisa estar no local e dia da premiação para levar o Gol 0 KM.
Você pode fazer as doações na sede da Fundação ou nos postos autorizados.
Vamos ajudar o Hospital a sair e superar a crise.

Fonte: Caetité Notícias