A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6/12) a revogação da autorização para implantação do parque eólico BA-3 Caetité, no município de mesmo nome, na Bahia. A usina, que pertencia à Heraklion Participações, teria uma potência de 192,1MW.
A construção da usina havia sido autorizada em dezembro de 2001, com aval da Aneel para o estabelecimento da Enerbrasil como Produtor Indepentende de Energia Elétrica. A empresa ficaria responsável pela planta, que teria 59,9MW. Posteriormente, em 2003, essa potência foi ampliada, para 192,1MW.
O projeto, porém, não conseguia sair do papel e, em 2004, foi transferido para a Heraklion. Sem conseguir vender energia em leilões do governo e sem encontrar outros meios para viabilizar o empreendimento, a própria empresa pediu à Aneel, em maio de 2010, a revogação da autorização para a usina. O parque chegou a participar do primeiro certame específico para energia eólica, realizado em dezembro de 2009, mas não conseguiu fechar contratos.
Por: Jornal da Energia (educadorasantana.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário