quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GUANAMBI: JOÃO BONFIM QUER IMPLANTAÇÃO DO SAC

Visando oferecer à população serviços que irão garantir a ampliação do acesso à cidadania, o deputado João Bonfim (PDT) protocolou nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, indicação para a implantação de uma unidade fixa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Guanambi. A criação do SAC no município também já foi objeto de solicitação de Bonfim junto à Secretaria de Administração do Estado, por meio de ofício encaminhado em março deste ano. Na última terça-feira (20), o prefeito Charles Fernandes (PP) reiterou a solicitação junto ao Órgão. A implantação da unidade em Guanambi beneficiará, além dos seus 80 mil habitantes, a população de 19 cidades vizinhas, entre elas Caetité, Candiba, Carinhanha, Jacaraci, Iuiú, Licínio de Almeida, Malhada, Malhada de Pedras e Riacho de Santana, totalizando um contingente de aproximadamente 460 mil pessoas. Por Brumado Notícias.
 

Moto é tomada de assalto na zona rural de Caetité.

Já se aproximava o meio desta quarta-feira (21/11) quando elementos abordaram um homem na estrada que liga a BR 030 ao distrito de Pajéu dos Ventos e tomaram de assalto uma motocicleta Honda Bros, cor preta com adesivo azul, ano 2011, placa policial NYW 6097.
Qualquer informação deve ser dada à polícia.
JJSHOW
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Facebook deixa internauta mais gordo, pobre e malvado.


Um estudo resolveu mostrar toda a verdade por trás das fotos de gente rica, magra e boazinha postadas no Facebook. De acordo com um estudo da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh, a imagem positiva que surge a partir da página faz com que o autocontrole das pessoas diminua. Uma das consequências mais fáceis de perceber é a agressividade.
"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao "Wall Street Journal".
O estudo foi dividido em cinco partes e contou com 541 participantes e, também, chegou a desagradável conclusão que os usuários do "face" ficam mais gordas e pobres.
Aqueles que passam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais tendências de comer besteira e ter mais gordura no corpo, assim como mais dívidas no cartão de crédito.
Outra parte do estudo mostrou que aqueles que passavam cinco minutos no Facebook, ficavam mais inclinados a comer biscoito do que uma barra de cereal.
Além disso, os internautas mostravam mais preguiça na hora de resolver problemas matemáticos e desistiam mais facilmente. O porta-voz do Facebook não quis comentar o assunto ao "WSJ". (F5)
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caetité: População reclama falta d’água nas torneiras mesmo após chuvas intensas.

A Voz é geral na rede social Facebook, a população de Caetité vem pedindo na rede explicações a Embasa pelo racionamento de água.
Mesmo após as intensas chuvas que caíram em todo o município a Embasa, empresa responsável pelo abastecimento da cidade continua impondo o racionamento a população. Varias pessoas procuraram nossa redação reclamando que o fornecimento de água em vez de melhorar com as chuvas piorou.
Em busca de informações mais concretas nossa reportagem entrou em contato por telefone com a Embasa. Atendidos pelo gerente de escritório Marcelo Vilasboas, o mesmo informou que as chuvas realmente aumentaram os níveis dos mananciais, só que ainda não foi suficiente para a total regularização do abastecimento de água. Se continuar a chover com essa intensidade provavelmente o racionamento será suspenso no mês de dezembro. Marcelo foi bastante categórico e cauteloso nas suas palavras. As chuvas precisam continuar a cair para normalização do sistema que vem sofrendo há anos com os poucos níveis de água e o crescimento populacional da cidade. Ainda segundo o gerente, os dois setores da cidade continuar sendo abastecidos conforme esquema planejado pela empresa. Qualquer pessoa pode ligar para o telefone: 3454-8400 para fazer sua reclamação.
 
Fonte: Caetité Notícias