sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fumar maconha antes de dirigir dobra chance de acidentes, diz estudo

Motoristas que fumam maconha até três horas antes de dirigir têm o dobro de chances de causar um acidente do que aqueles que não consumiram álcool ou drogas, segundo um estudo canadense.
Os pesquisadores da universidade canadense Dallhouse, em Halifax, sugerem que a maconha prejudica áreas do cérebro necessárias para dirigir com segurança.
Para esta pesquisa, publicada no site da revista British Medical Journal, eles analisaram outros nove estudos anteriores que envolveram cerca de 50 mil pessoas em vários países, envolvidas em acidentes sérios ou fatais.
Estes trabalhos anteriores haviam analisado colisões entre veículos, incluindo caminhões, carros, motos e furgões em vias públicas que envolveram o consumo de maconha.
Os pesquisadores ressaltam que o impacto do consumo leve da droga em pequenos acidentes não está claro.

Fonte: UOL

Estudante de 17 anos teria descoberto cura para o câncer

Uma garota de apenas 17 anos pode ter descoberto a cura para o câncer, conforme publicação do site Daily Mail. A jovem Angela Zhang, estudante da Monta Vista High School, recebeu uma bolsa de estudos de US$ 100 mil por ter ganhado o Siemens Competition Math, Science & Technology. O projeto da jovem consiste na utilização de nanopartículas para identificar as células cancerígenas, as quais podem ser enviadas ao centro dos tumores quando combinadas com uma droga à base de salinomicina. Depois de terem se agregado às células doentes, através de ressonâncias magnéticas, essas nanopartículas permitem que os médicos saibam exatamente onde estão ou poderão se formar os tumores. Por meio de uma luz infravermelha, as nanopartículas são “derretidas” e liberan o medicamento que eliminará as células cancerígenas de dentro para fora. Quando testada em ratos, a tecnologia acabou quase que completamente com os tumores. Angela Zhang passou mais de mil horas engajada em seu projeto, o que significa que ela trabalha nele desde os 15 anos. Embora ainda possa levar alguns anos para que essa técnica seja testada em humanos, os primeiros resultados são promissores. Informações: (Bahia Notícias).

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Alvaro Dias diz que PT praticou 'estelionato eleitoral' em 2010

Ao comemorar em Plenário, nesta terça-feira (7), o êxito do leilão dos aeroportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e de Brasília, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o Partido dos Trabalhadores, acusando-o de ter praticado uma fraude ao utilizar o discurso contra as privatizações como bandeira nas eleições presidenciais de 2010. "O PT acabou. Com as suas bandeiras foi sepultado. Poderia se afirmar que houve estelionato eleitoral. Na campanha [de 2010] o PT dizia que o adversário privatizaria o país, o PT jamais. Privatizações jamais. No entanto, é o PT que privatiza", disse. Na avaliação de Alvaro Dias, as privatizações dos três aeroportos brasileiros, ocorrida nesta segunda-feira (6), revela a incoerência do discurso petista ao longo de vários anos. Ele considerou também que a venda demonstraria a "incapacidade" administrativa do partido em realizar as obras necessárias para dotar o país de aeroportos modernos. Com informações Agência Senado. Por: Bahia Notícias.


IF Baiano divulga resultado do processo seletivo 2012

 O IF Baiano divulgou o resultado do Processo Seletivo 2012 para Estudantes na última sexta-feira, 3 de fevereiro. A lista de aprovados pode ser acessada pelo link http://www.ifbaiano.edu.br/concursos/portal/discente2012/.  A matrícula ocorre conforme cronograma de cada câmpus do Instituto. Dessa forma, os estudantes devem procurar a unidade onde foram aprovados para efetivação da matrícula.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Regional: Polícia Militar de Caetité, Guanambi e região aderem à greve do Estado.

No sábado (06/02), após assembléia geral, os polícias de Caetité, Guanambi e região aderiram à greve dos polícias no estado da Bahia. A categoria se juntou aos demais, que desde terça-feira reivindicam melhores salários.

O Governador do Estado Jacques Wagner, apresentou proposta de reajuste 6,5% à categoria, mais a proposta foi recusada.

A Bahia vive dias de medo. Só na capital do estado já foram registrados mais 92 homicídios. No interior a situação também não é diferente. Um Banco na cidade de Barreiras foi assaltado e diversas ocorrências foram registradas em varias cidades.
De acordo com informações obtidas, as agências bancárias de Caetité não sabem se abrirão nesta segunda-feira, devido à falta de segurança nas ruas.

O clima de medo acabou chegando também em nossa região. Agora é aguarda que a polícia e estado entrem em acordo o mais rápido possível.

Fonte: Caetité Notícias