sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ônibus que transportava romeiros pega fogo na Estrada de Bom Jesus da Lapa.

Um ônibus que transportava romeiros já na volta da peregrinação pela cidade de Bom Jesus da Lapa pegou fogo na beira da pista. "Tudo ocorreu muito rápido, os romeiros desesperados pularam pelas janelas do ônibus" Disse uma romeira que estava no buzú.
Ninguém se feriu no acidente e os passageiros receberam ajuda de populares que passavam pelo local.


Não se sabe ainda as causas que levaram o veículo a pegar fogo. A menos de um mês, outro ônibus com Romeiros também pegou fogo próximo as imediações do Hotel Alto das Colinas em Caetité, felizmente todos os passageiros também saíram ilesos.

Fonte: Caetite Notícias (redação)


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Caetité: Nota sobre a greve dos professores

SAÍMOS DE CABEÇA ERGUIDA, NÃO ACEITAMOS A CONTRA-PROPOSTA VERGONHOSA DO GOVERNO!!NÓS SUSPENDEMOS O MOVIMENTO....A LUTA CONTINUA!

Alunos , colegas, enfim toda sociedade de Caetité, suspendemos a nossa greve por tempo indeterminado,sem ganho financeiro, mas somos vencedores pela resistência de 115 dias sem salário, , mostramos a farsa dos “Aulões Enem” de Jorge Portugal e provamos a todos que a EDUCAÇÃO não é prioridade para o governo da Bahia; mostramos também que as leis não são respeitadas nesse governo.Apesar do nosso retorno,mesmo em sala de aula, nós grevistas vamos manter estado de greve. As negociações não acabam e a decisão do nosso retorno também foi tomada pensando em nossos alunos. Agradecemos a todos que torceram por nós.

Comando de greve de Caetité

Guanambi: elementos maldosos invadem propriedade rural e cortam mama de vacas.

O senhor Jésus Costa Amaral Guimarães, morador no Bairro Santo Antonio em Guanambi, queixou na delegacia que elementos não identificados estão invadindo a sua propriedade rural, situada na fazenda Lagoa do Junco, na zona rural do município e maltratando os animais. Segundo Jésus informou: há trinta dias cortaram um dos peitos de uma vaca e que há quinze dias cortaram o arame da porteira e colocaram o gado para a estrada de Ceraíma.

Na madrugada desta terça-feira (07/08), os elementos voltaram a atacar, invadiram o curral e cortaram os peitos de uma vaca holandesa, causando ferimentos de cinco a dez centímetros.

Ele pede providências.

JJSHOW


Igaporã: Polícia Militar prende assaltante de banco

Por volta das 10h, os policiais militares em Igaporã efetuaram a prisão em flagrante de BRUNO BASTOS CARDOSO, 29 anos, natural de Salvador por tentativa de homicídio contra o Sr. ADAILTON DE JESUS NUNES, 38 anos, residente no Bairro Alto da Varginha em Igaporã. BRUNO foi reconhecido pelo o Sr. ADAILTON DE JESUS NUNES como autor de 05 (cinco) disparos de arma de fogo contra a sua pessoa. No momento da prisão BRUNO se identificava como DANILO OLIVEIRA DOS SANTOS ALMEIDA, portando Carteira de identidade falsa, que após checagem os policiais descobriram que o seu verdadeiro nome era BRUNO BASTOS CARDOSO, individuo de alta periculosidade, com prisão preventiva decretada por ter participado de um assalto à Banco em Salvador em 2008, que teria culminado na morte de um policial civil, que fora identificado pelo grupo quando saia do Banco.

ASCOM PM


terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAETITÉ: MORRE A MÃE DO PREFEITO ZÉ BARREIRA

A Prefeitura Municipal de Caetité comunica o falecimento da mãe do prefeito José Barreira de Alencar Filho (PSB), a senhora Deise França Barreira de Alencar, de 82 anos, que morreu na noite de segunda-feira (06), em Salvador. O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, na própria capital, onde será celebrada uma missa de corpo presente às 14h00. Além disso, ainda nesta terça-feira (07) o corpo será cremado.


Caetité: Movimento intenso de romeiros na volta da Festa de Bom Jesus.

Desde a madrugada desta terça-feira (07/08), milhares de romeiros e fies que estavam na cidade de Bom Jesus da Lapa na celebração da festa de Bom Jesus, estão passando em Caetité pela Praça da Catedral em um último ato religioso. Diversas barracas foram montadas para venda de alimentos aos peregrinos do Bom Jesus.
Em um ato de fé e devoção milhares de pessoas todos os anos vão à cidade da Lapa agradecer e renovar as esperanças diante das grutas do Bom Jesus. A festa é considerada umas das maiores demonstração de fé em todo o mundo.
O Departamento de Trânsito da cidade de Caetité montou um esquema diferenciado para o trafego dos ônibus e caminhões que transportam os fieis. Desde a madrugada vários agentes estão trabalhando e orientando os motoristas para circulação nas ruas da cidade.

Fonte: Caetité Noticias

Inauguração do Comitê Zé Barreira e Dra. Fátima


No último  sábado (04) foi inaugurado o comitê central de Zé Barreira  e Dra. Fátima  Localizado na Praça da Catedral logo na entrada da Rua 2 de julho e contou com a presença da Senadora Lídice da Mata (PSB) do Deputado Estadual João Bomfim (PDT), do Deputado Capitão Tadeu(PSB), do líder político Dácio Oliveira, candidatos a vereadores e dos eleitores do grupo político.

Fonte: Caetfest

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Concurso para oficiais da Polícia Militar oferece 300 vagas

Começam no próximo dia 10 de agosto, as inscrições para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar da Bahia (PM-Ba). São oferecidas 300 vagas, sendo que 30 são reservadas para mulheres. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto nos sites www.concursopm.uneb.br ou www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 115.
Para se candidatar a uma das vagas é necessário ter entre 18 e 30 anos de idade na data da matrícula, ensino médio completo, carteira de habilitação categoria B e estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para as mulheres.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, os candidatos responderão a provas objetiva e de redação a serem realizadas no dia 21 de outubro. Já a segunda fase consiste em testes psicológicos, médico-odontológico, aptidão física, além da investigação social.

Ibahia

Inauguração do Comitê de Dr. Ricardo e Genilton


Nesta sexta-feira (03) foi inaugurado o comitê central de Dr. Ricardo e Genilton, localizado  na Praça da Catedral próximo ao Bradesco Estavam presentes o Deputado Paulo Magalhães (PSD), os advogados Dr. Éder David e Romilton, candidatos a vereadores e seus eleitores.

Fonte: Caetfest