quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES NO BRASIL

Nessa quarta-feira (06), em apoio á jornada Nacional, movimento que acontece em todo o país, professores da rede Estadual e algumas instituições de ensino da rede Municipal, da capital e do interior do Estado, paralisaram suas atividades, tendo como objetivo reivindicar a implantação de um piso salarial para a categoria. Duas manifestações estão previstas para hoje, na capital do Estado, onde os professores da rede municipal se reunirão na Praça da Piedade e os da rede estadual em frente ao Tribunal de Justiça (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os dois protestos estão previstos para iniciarem às 9h. As informações são do Correio.

Governo gastou mais de R$ 14 milhões para bancar internação de pacientes mortos

O governo federal pagou 14 milhões e 400 mil reais para pacientes do SUS fazerem exames de alta complexidade e internações. Seria muito bom, se caso estes pacientes beneficiados não estivessem mortos.
Nove mil casos de pagamentos indevidos em todo o País, entre junho de 2007 e abril do ano passado, foram identificados por uma auditoria do Tribunal de Contas da União. Outros 860 procedimentos, de pacientes que morreram durante a internação, foram pagos.

O relatório do TCU mostra que boa parte das hospitalizações realmente aconteceu, mas em períodos diferentes do informado no boleto de cobrança. Poderia ser uma maneira dos administradores de hospitais driblarem o limite de reembolso mensal do governo. Atingido o teto, eles empurravam as cobranças para o mês seguinte e assim mudavam a data dos procedimentos.
Para justificar isso, os hospitais disseram que por causa da entrega antecipada de medicamentos em locais distantes, a troca de informações é demorada. Aí, a notícia da morte do paciente também demora a chegar ao serviço de saúde.
Informações: educadorasantana.com