sexta-feira, 25 de maio de 2012

Guanambi: Preso perigoso traficante e homicida de Vitória da Conquista.


A polícia civil de Guanambi em uma manhã desarticula uma quadrilha que vendia drogas próximo a rua do curral (Bairro Beija Flor) e ainda prendeu um perigoso fugitivo de Vitória da Conquista.
No desenrolar da operação iniciada neste dia visando desarticular mais um grupo de traficantes que agia na cidade de Guanambi, a equipe da polícia civil composta pelos delegados: FABIANO AURICH, Coordenador, NOEL EGÍDIO, Titular de Guanambi, ALESSANDRO SENA, Titular de Caculé e os investigadores Armando e Júnior lotados nesta cidade, prendeu durante uma abordagem em um bar localizado no Bairro Beija Flor, o fugitivo de Vitória da Conquista, FABIO SANTOS TRIDADE, vulgo Fábio Orelha, cujo mandado de prisão foi expedido em fevereiro do corrente ano pelo MM Juiz de Direito, Dr. Reno Viana a pedido do núcleo de homicídio de Vitória da Conquista.

O mesmo quando viu a aproximação da polícia tentou fugir mais foi cercado pelo Delegado Fabiano Aurich e o investigador Júnior, ao receber a voz de prisão não reagiu, sendo imobilizado e conduzido para a delegacia de polícia de Guanambi. O mesmo quando questionado sobre a sua identidade alegou se chamar Kleber, entretanto foi reconhecido pelo delegado Fabiano Aurich que já tinha conhecimento que o mesmo se encontrava na cidade de Guanambi montando uma base para o tráfico e estava a procura do mesmo.
O preso aguarda a transferência para cidade de Vitória da Conquista onde será apresentado ao Juiz da Vara do Júri.

Fonte: ASCOM PC

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Morre nos Estados Unidos o inventor do controle remoto de TV

O inventor do controle remoto de televisão, Eugene Polley, morreu aos 96 anos, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, de causas naturais, informou nesta terça-feira (22) a empresa para qual ele trabalhava. Polley criou em 1955 o "Flash Matic", dispositivo que utilizava impulsos de luz e sensores nos aparelhos de televisão para mudar de canal ou apagar a tela e "cortar os longos anúncios", dizia um dos anúncios da época. Os sensores nas televisões na época podiam confundir estímulos e muitas vezes os canais mudavam involuntariamente em dias de sol. O primitivo controle remoto, que progressivamente foi substituído por dispositivos que utilizavam ondas infravermelhas, fixou as bases do sedentarismo em frente à televisão, das disputas familiares, das mudanças de canal durante os intervalos e das brigas pela audiência. Zenith, a empresa onde Polley trabalhou, disse que o inventor morreu de causas naturais na cidade de Downers Grove, em Illinois, após 47 anos de carreira como engenheiro, período em que foi pioneiro em tecnologias de rádio, televisão e o precursor do que agora é o DVD.   Polley, ao lado de Robert Adler, outro dos inventores do controle remoto, recebeu um prêmio Emmy em 1997 por ser o "pioneiro no desenvolvimento" do dispositivo.

Fonte: Sociedade Online

Aterro Sanitário será construído em Caetité através de Consórcio Público Intermunicipal

Em 24 de abril, estiveram reunidos no município de Caetité, representantes dos municípios vizinhos de Caculé, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Lagoa Real, Matina, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Pires e Sebastião Laranjeiras para assinatura do protocolo de intenções da criação do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão – CDSAS. O documento prevê a criação de Aterro Sanitário com sede em Caetité, que atenderá os demais municípios visando o desenvolvimento sustentável que promova bem-estar de forma socialmente justa e ecologicamente equilibrada entre os consorciados.
A iniciativa desta constituição pública é da Associação dos Municípios da Serra Geral e da Bacia do São Francisco - AMAVALE, em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado – SEPLAN, diante da compreensão mútua dos municípios da urgente necessidade de criação do consórcio para a construção desta importante obra, que trará melhorias no tratamento e destinação final dos resíduos sólidos da região, além de melhorar também a área da saúde.
A criação de Consórcios Públicos tem se mostrado como um grande instrumento que os municípios encontraram para a solução de problemas comuns. Através desta ferramenta, várias cidades tem melhorado serviços como saúde, transporte, recuperação de estradas dentre outros. Para a efetivação do Consórcio Sustentável do Alto Sertão será necessária aprovação da Câmara de Vereadores de cada município, processo que se encontra em aprovação. A construção do Aterro Sanitário seguirá os arranjos propostos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – SEDUR, atendendo assim às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. Vale salientar que num futuro próximo só receberão recursos de origem Federal e Estadual para diversos fins, os municípios que estiverem consorciados.

Fonte: Ascom PMC

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Guanambi: Veículo é furtado e dono oferece 3 mil reais em recompensa

O lavrador José Pereira Bezerra, morador na Rua Barão de Macaúbas - Vomitamel alegou na delegacia que sábado de madrugada estacionou em frente a sua residência uma F 1000, cor branca, placa policial JMP-1969 – Guanambi, ano/mod 1993 e que ao amanhecer percebeu que pessoas não identificados havia furtado o veiculo.

O senhor José Pereira disse que o carro é seu instrumento de trabalho e está oferecendo a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) em recompensa, caso alguém forneça uma informação que leve o mesmo recuperar o referido veículo. Para informações ligue para a Polícia Civil - 197.

Fonte: JJSHOW