sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Caetité: Radio Educadora AM realiza debate entre candidatos a prefeito.

Debate foi realizado nesta quinta-feira (20/09)
 
O Caetité Notícias esteve presente hoje (20/09) nos estúdios da Radio Educadora AM, fazendo a cobertura do debate entre os candidatos a prefeito de Caetité.
Zé Barreira (PSB) e Dr. Ricardo Ladeia (PSDB) chegaram aos estúdios da emissora acompanhados por suas mulheres, advogados e assessores de campanha.
 
Um grande número de simpatizantes das duas coligações se aglomeraram em frente ao prédio da rádio. A Policia Militar esteve presente no local contendo os ânimos dos grupos.
O debate que teve o comando do jornalista Marivaldo Junqueira, teve inicio com o bloco de perguntas elaborado pela emissora. De forma organizada e através de sorteio os candidatos Dr. Ricardo Ladeia (PSDB) e Zé Barreira (PSB) responderam as perguntas e em seqüência no segundo bloco também culminaram suas respostas as perguntas enviadas pelos ouvintes da rádio.
 
O terceiro bloco foi o mais esperado e apimentado. Neste bloco o tema das perguntas foi livre. Os dois candidatos esquentaram o clima do debate com temas polêmicas. Cada um dando a sua versão dos fatos e se defendendo de acusações
 
No geral os dois candidatos se comportaram de forma ordeira e pacifica, mostrando aos ouvintes sua postura política e ética. Ao fim do debate foi aberto espaço para os agradecimentos e a equipe do Site Caetité Notícias registrou a foto oficial do evento. Cabe agora ao eleitor decidir quem saiu melhor no debate.
 
Fonte: Caetité Notícias
 
 
 

SIPRON VISITA MINA DE URÂNIO EM CAETITÉ

Na semana passada, integrantes do Sipron (Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro) estiveram na Unidade da INB em Caetité para acompanhar de perto o trabalho que vem sendo realizado pela empresa. Segundo a Assessoria de Comunicação da INB, anualmente o órgão faz visitas técnicas em instalações do setor nuclear para trocar informações e analisar como estão sendo desenvolvidas todas as atividades da área. O Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro é o órgão do governo federal responsável por garantir o planejamento integrado de segurança do Programa Nuclear Brasileiro, assim como atender às necessidades de trabalhadores, da população e do meio ambiente em caso de emergência.
O Sipron é vinculado diretamente à Presidência da República, coordenando as ações de ministérios, como os da Defesa, Saúde, Planejamento, Justiça, Integração Regional e Comunicação, além dos governos estaduais e municipais. Na ocasião da visita técnica, um grupo composto por sete pessoas, entre as quais o almirante Carlos Alberto Matias e o comandante Alexandre Cursino, coordenador-geral do Sipron, também estiveram no Espaço INB, onde percorreram as exposições ali montadas para conhecer como a empresa transmite à população informações sobre as atividades que desenvolve na região.
 
Fonte: Brumado Notícias
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Valério afirma que ‘Lula era o chefe’ e mensalão usou R$ 350 mi, diz revista

Condenado por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção ativa no julgamento do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza tem dito a interlocutores que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chefiava o esquema do mensalão e que a movimentação de recursos seria maior que o descoberto nas investigações do caso, segundo reportagem da revista Veja. Conforme o texto publicado ontem, o empresário diz que o pagamento de propina a políticos da base aliada do governo movimentou R$ 350 milhões, por meio de doações clandestinas avalizadas pelo próprio ex-presidente e aliados próximos. Ontem, ao participar de comícios pela manhã em Feira de Santana (BA) e à noite em São Paulo, Lula não fez nenhuma menção ao teor da reportagem. O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), disse que “já começaram as baixarias, as mentiras, as acusações falsas” contra o partido, mas não mencionou casos específicos. Leia mais no Estadão , Por Politíca Livre.
 

Paramirim: Operação prende oito pessoas e apreende armas e drogas

Em cumprimento a dois mandados judiciais de busca e apreensão solicitados pelo delegado de Polícia Civil de Paramirim, no sudoeste baiano, policiais da CIPE/Sudoeste (CAESG) prenderam oito pessoas e apreenderam três armas de fogo, além de outros materiais e objetos usados em assaltos e tráfico de drogas em toda a região. A ação ocorreu entre sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15). De acordo com a polícia, entre os conduzidos, dois eram adolescentes com 16 e 17 anos, ambos possuíam passagem pela polícia por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Todos os detidos e material apreendido foram encaminhados à delegacia local. Fonte: Bahia Notícias