quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MANIAÇU: XV Corrida de Cavalos Acontece nos dias 06 e 07 de agosto

No Distrito de Maniaçu - Caetité-Ba entre os dias 06 e 07 de Agosto acontece à XV Corrida de Cavalos e Festejo da Mandioca de 2011.

Confira à Programação:

Dia 06/08  20:00 horas-Concurso da Mandioca
                 21:00-SHOWS Com (Xamego da Bahía e Neném e Banda)

Dia 07/08 08:00 Desfile Cívico
                10:00 Benção aos Cavaleiros e Amazonas
                13:00 Corrida de Cavalos com premiação do 1º  ao 3º  lugar

O Grupo de Montaria AMIGOS DE MANIAÇU E O FESTEIRO DE 2011 EUGÊNIO AGUARDA À SUA PRESENÇA.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CAETITÉ: MP INTERDITA ÁREA DE UNSINA NUCLEAR

O Ministério Público do Estado da Bahia interditou área da Indústria Nuclear do Brasil (INB), em Caetité, no sudoeste do estado. Segundo o órgão, a interdição foi determinada por uma equipe de mineração durante a 25° Fiscalização Preventiva Integrada (PRI), realizada entre os dias 17 de julho e 1° de agosto em 16 cidades do estado. O MP informa que a área da INB é utilizada para embalagem de urânio e produção do ‘Yellow Cake’, um composto de urânio para elaboração de energia nuclear. Os motivos da interdição ainda não foram esclarecidos. A INB ainda não se manifestou sobre o assunto. Informações do G1.


domingo, 31 de julho de 2011

É PRECISO DIFUNDIR AS FORMAS DE DEFENDER A NATUREZA

Segundo enquete deste Blog de Notícias Caetité Online realizada nos últimos dias, com a seguinte pergunta. Qual a importãncia da defesa do Meio Ambiente para você?

A maioria dos internaltas 68% votaram na opção que, Muita, é preciso difundir as formas de defender a natureza e 29% votaram na opção, Meus filhos e meus netos vão me agradecer se eu defendê-lo e pouco mais de 3% votaram na opção, desconheço muita coisa a respeito.

Uma coisa ficou claro na nossa enquente a maioria da população de Caetité e região estão preocupados com o nosso Meio Ambiente.

Portanto vamos unirmos as nossas forças para preservarmos o Meio Ambiente.

Parabéns por participar desta enquete e aguarde a próxima.

PC do B recebia propinas da ANP, diz revista

A revista Época desta semana publica uma entrevista com a advogada Vanusa Sampaio, que gravou o momento em que assessores da Agência Nacional de Petróleo (ANP) lhe cobravam uma propina de R$ 40 mil para liberar um processo da agência. A gravação do vídeo foi pedido do Ministério Público Federal, sob orientação da Polícia Federal. Na entrevista, Vanusa acusa o PCdoB, que desde 2003 dirige a agência petroleira através do ex-deputado federal baiano Haroldo Lima, de ser o receptador das propinas. A jurista acusa um servidor chamado Edson Silva, também ex-deputado, que era superintendente da ANP na época em que Vanusa procurou o MP para denunciar a cobrança de propina, em maio de 2008 - Edson atualmente é assessor da direção-geral da ANP. Vanusa conta que, ao assumir a chefia do setor de Abastecimento da ANP, Edson chamou-a para uma conversa e teria lhe dito: "Eu sei que você tem muitos processos aqui. Temos de trabalhar de forma harmônica". Vanusa sustenta ter deixado claro a Edson que "não faria nenhum tipo de parceria", e então começou e ter problemas: Edson "começou a criar todas as dificuldades do mundo para meus clientes. Chegaram a assediar alguns deles, dizendo que, como haviam me contratado, os processos deles não iriam andar na ANP. Meus clientes ficaram preocupados e disseram que eu tinha de fazer parceria com o Edson. Eu me recusei. Eles me procuraram e me orientaram a transferir metade -metade!- dos meus clientes a um advogado de São Paulo ligado a eles", conta Vanusa. Segundo a advogada, os dois assessores ligados a Edson lhe explicaram, na gravação, qual a finalidade do esquema: "Eles explicaram como funcionava. Disseram que todos os cargos do PCdoB precisam levantar dinheiro, que tem de ser para o partido".

Bahia Notícias