sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Caetité: lavrador tem cabeça esmagada por carro de boi

Um lavrador de 52 anos foi vitima de uma tragédia nesta quinta-feira (17/11), por volta do meio dia. José Junqueira Coutos que residia na fazenda Palmeiras, no município de Caetité tinha terminado o primeiro turno de trabalho na plantação da lavoura, e arrastava um carro de bois, tendo o cabeçalho sobre os seus ombros, após soltar os animais. Em determinado momento quando passava por uma porteira, a ponta do eixo do carro bateu no mourão e o cabeçalho deu um golpe no lavrador, derrubando-o e depois a peça atingiu a sua cabeça, provocando esmagamento, matando-o instantaneamente. O lavrador não era casado, não tinha filhos e morava com irmãos.

O corpo da vítima foi removido para Guanambi onde passou por necropsia e depois foi liberado para o sepultamento. Pela primeira vez o Departamento de Polícia Técnica de Guanambi realiza uma necropsia.

Informações: JJSHOW

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Caetité é campeã do basquete feminino no Jogos Abertos do Interior

O título de campeão no basquete feminino ficou com a equipe de Caetité, que venceu Irecê por 45x28. Conquista ganhou no vôlei feminino e basquete masculino, Feira de Santana no vôlei masculino, Barra do Choca no futsal feminino e Ilhéus no futsal masculino.
Quem se deu bem nos Jogos Abertos do Interior foi Itabuna. A cidade foi campeã em handebol masculino vencendo Juazeiro, Guaratinga por um gol, 28 x 27, Andaraí e, na final, Feira de Santana por 40x27.

A equipe foi campeã com Antônio, George, Paulo, Fred, Welson, Vanuel, Rafael Passos, José Maria, Cesar, Ascendino, Paulo Augusto, Rafael Silva e Ivonilson. O handebol feminino também foi campeão.
Ele ganhou de Caetité, Valente, Juazeiro na semi-final por 24x16 e a dona da casa, Vitoria da Conquista, na final por 37x17. Jogou com Lisie, Inaiá, Angelania, Bethsaber, Thayane, Ingara, Karina, Suian, Lucileide, Emilly, Ariadne e Vânia.

Informações: Iguanambi

Sete cidades ficaram sem energia por mais sete horas

Sete cidades da região sudoeste da Bahia ficaram sem energia por mais de sete horas nesta quarta-feira, (16) por conta da queda de quatro torres de alta tensão entre as cidades de Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa. As causas ainda são desconhecidas pela Coelba. Eram quase oito da manhã quando aconteceu a interrupção de energia que atingiu as cidades de Guanambi, Candiba, Caetité, Igaporã, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras. Em Guanambi o comércio praticamente parou causando enormes prejuízos, principalmente nos grandes estabelecimentos que trabalham com sistemas informatizados. Ainda pela manhã a concessionária recorreu aos carros de som da cidade para informar a população sobre o fato ocorrido e informando que os serviços seriam restabelecidos durante a tarde, o que veio a ocorrer por voltas das 15:30h. (Farol da Cidade).


 

Bahia é o estado com maior número de analfabetos

A Bahia é o estado brasileiro que possui a maior população de analfabetos em números absolutos, de acordo com os Indicadores Sociais Municipais do Censo Demográfico 2010 divulgados, nesta quarta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No total, são 1,729.297 milhões de cidadãos, com idade superior a 15 anos, que não sabem ler nem escrever, o que equivale a quase 16,6% da população baiana. Ao considerar todo o Brasil, onde os índices chegaram a 9,6% da população. Quando o critério observado é a etnia, os piores números da alfabetização no estado estão com os negros (17,8%), seguidos dos pardos (17,1%) e dos indígenas (18,9%). A população branca e a população amarela apresentam os menores índices, com 14,3% e 15% respectivamente. Se fosse considerada somente a proporção entre o total da população e a quantidade de analfabetos, a Bahia ocuparia a nona colocação. A liderança nacional pertenceria, nesse caso, a Alagoas, onde 24,3% da população é analfabeta. Bahia Notícias

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BR 030: jovem morre a caminho do trabalho

Um acidente fatal foi registrado na manhã dessa segunda-feira (14), por volta das 07h00, na BR-030, próximo ao terminal rodoviário, em Brumado. O jovem Wendell Cotrim de Castro, ex-diretor do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião (Sindmineradores), se deslocava para o seu local de trabalho na empresa Magnesita, pilotando uma moto Apache, placa NZT-6086 - Brumado, adquirida há apenas três meses, mas acabou colidindo com um caminhão 3X4, de placa JOT-6286 - Brumado, conduzido por um empresário da cidade, vindo a óbito no local. Segundo testemunhas, logo após ter visto a vítima caída ao chão, o condutor do caminhão passou mal, sendo necessário um atendimento hospitalar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou momentos após o acidente, mas nada pode fazer, pois o jovem morreu ainda no local. A policia militar foi acionada para preservar o local do acidente e controlar o trânsito, até a chegada da Polícia Técnica, já que a movimentação na rodovia ficou comprometida, devido a presença de populares e curiosos. As causas do acidente ainda serão apuradas pelos peritos e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

As informações são do Brumado Notícias