sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CAETITÉ faz bonito e dar show nos Jogos Abertos do Interior

A delegação de Caetité deu um exemplo de comprometimento, amor a camisa e honra ao representar o município, que tem a educação como bandeira do sucesso. Para quem não sabe, o município de Caetite é conhecido no cenário estadual e nacional pelo sucesso na educação. E, nesta edição dos Jogos Abertos do Interior demonstrou que também é “forte no esporte” ao conquistar a maioria dos títulos do Zonal 02 realizado em Guanambi.
O trabalho desses guerreiros do esporte caetiteense serviu de exemplo para os demais municípios que o esporte é um caminho viável para promoverem a Integração dos adolescentes e jovens. Além disso, demonstraram que através do esporte podemos construir uma sociedade mais democrática e com menos desigualdade social.
Nas quadras guanambiense, os resultados não foram melhores porque, o Futsal masculino perdeu para Brumado na prorrogação pelo placar de 4x3. A revelação da equipe foi o garoto MATHEUS (16 anos, esquerdo, talentoso e com ótimo poder de conclusão) que entrosou com atletas mais experientes, como: Danilo Neves (Zôreia), Tom, Hellysson, Hugo, Reubem, Puí e entre outros. Essa seleção de Futsal possui um técnico muito competente que é o Mazinho. Já Brumado participou com a equipe Sub-20 e fez muito bonito nas quadras, pois conseguiu derrotar na fase semifinal, o favorito Guanambi que tinha a obrigação de classificar, por ser o dono da casa; e venceu Caetité na final pelo placar de 4x3 na prorrogação. Sendo assim, o grande Campeão do Futsal.
Futsal feminino decepcionou a cidade de Caetite, pois não conseguiu classificar para próxima fase ao perder para Palmas de Monte Alto e Luiz Eduardo Magalhães na fase inicial.
Os atletas de cada modalidade, responsáveis por equipes e torcedores caetiteenses estão de parabéns pelos excelentes resultados conquistados nesses jogos. A cidade foi o único município com representação em todas as modalidades, tanto na categoria feminina, quanto masculino. Porém, a Prefeitura Municipal de Caetite deve apoiar mais o esporte caetiteense, pois segundo os responsáveis por cada modalidade, o apoio dado não é suficiente para as equipes cobrirem os custos de participação nas competições.
Diante dos excelentes resultados conquistados por esses heróis em quadras, restam-nos desejarem boa sorte na grande Final do Interior em Vitória da Conquista no mês de novembro.

Fonte: Programa Alvorada Esporte – Elcimar Pimentel & Elzo Paes (jjshow)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Custódio Brito confirma cassação do prefeito de Riacho de Santana

O Advogado Dr. Custódio Brito, concedeu uma entrevista ao Repórter Brasileiro, no início da noite desta terça-feira, 30, por volta das 18h45min. Na Rádio Guadalupe, onde o mesmo informou aos ouvintes de Riacho de Santana e região, que ele estava saindo de uma audiência no Tribunal Regional Eleitoral em Salvador, onde por unanimidade de seus membros ficou entendido de cassar o mandato do prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugenio Cardoso de Castro, o vice-prefeito João Daniel, e o vereador Alexandre Castro.
Segundo Custódio o julgamento atendeu não somente suas expectativas, como também as do povo de Riacho de Santana. Além de terem seus mandatos cassados, Custódio afirmou que os três ficarão inelegíveis por oito anos, segundo a decisão do tribunal.
O Advogado disse ainda que seis juízes participaram da audiência, desses 5 votaram a favor da cassação, e um juiz preferiu registrar seu voto por escrito, e esse voto só será devolvido e confirmado no dia 19 de setembro, sendo assim, a partir do dia 20 de setembro, o presidente da câmara de vereadores Ruberval Bonfim, responderá como prefeito da cidade, e esse terá o prazo de 90 dias para convocar e realizar novas eleição municipais no município.

Esse processo eleitoral foi impretado pela coligação Riacho em Boas Mãos, no final do processo eleitoral do ano de 2008, que tinha como candidato naquela ocasião o médico Dr. Paulo Gondim.
Tito, Daniel e Alexandre foram acusados de terem cometidos crimes eleitorais como captação Ilícita de sufrágio, e abuso de poder econômico. Na ação os advogados Custódio Brito, e Éder Adriano Neves David, solicitaram junto ao TRE cassação do mandato, e declaração de inelegibilidade, fato que aconteceu na tarde desta terça-feira.
Custódio aproveitou para informar que os acusados podem entrar com recurso, porém esses recursos não terão efeitos suspensivos com relação a decisão do TRE, sendo assim, a decisão do Tribunal será mantida e deverá ser cumprida no município.

Fonte: Rádio Guadalupe.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Participe da nossa Enquete!

Vote na enquete do blog de Notícias Caetité Online, na sua opinião qual o Vereador mais atuante de Caetité?
A sua participação é importante para o nosso município.


Guanambi: Operação Moralização pune empresários

 Cumprindo mandado de fiscalização expedido pelo juiz Roberto Paulo Prohmann Wolff, desencadeou-se a "Operação Moralização", onde Comissários de Menores autuaram no último sábado três empresários de Guanambi, por infração à Lei Federal 8.069/90.
Depois de rigorosa fiscalização, duas adolescentes foram encontradas no evento "Harém do Fafá", no Clube de Campo Guanambi. Mais adolescentes também foram flagrados numa boate itinerante que estava no Espaço Josmar Eventos.

"Os eventos não possuíam alvará da justiça da infância e da juventude que permitisse a entrada e permanência de adolescentes e em razão disso serão punidos com multa que varia de 03 a 20 salários mínimos", explica o chefe de operações do Juizado de Menores, Igor Huady.
Ainda, no último domingo, quatro meninas com idade de 14 a 16 anos, e um adolescente de 15 anos foram flagrados ingerindo cerveja na avenida Santos Dumont, no bar "Papa-Pizza", o que implicou na lavratura de auto de infração contra o proprietário do bar e a instauração de processo criminal.
Todos adolescentes foram encaminhados aos seus pais que foram advertidos que, em caso de reincidência, também poderão ser punidos.
Toda ação, coordenada pela comissária Eliete Araújo Barbosa, contou com o apoio efetivo do 17ºBatalhão de Polícia Militar.

Informações: Farol da cidade