sexta-feira, 30 de março de 2012

Caetite: Neste domingo dia 01 de abril acontece a eleição para Conselho Tutelar

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Caetité realiza eleição para Conselheiros Tutelares, neste domingo, 01 de abril.
A eleição acontecerá das 8 às 17 horas, no CETEP. Concorrerão ao cargo, os seguintes candidatos:

01- Luciana Alves
02- Edna Trindade
03- Eleide Rocha
04- Daniana Cotrim
05- Elvislane Teixeira (Lane)
06- Ronildo (Dudu)
07- Adriana Rodrigues
08- Marinalda Pereira (Naldinha)
09- Raquel Rebouças
10- Sandra Mamede
11- Ana Ernestina

Para votar, é preciso título de eleitor e RG.

Participe, é dever de todos nós fortalecer o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente no nosso município. Exerça sua cidadania!
CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente


quinta-feira, 29 de março de 2012

TANQUE NOVO: MARIDO MATA ESPOSA COM MACHADO

Nesta quinta-feira (29), o delegado da Polícia Civil de Tanque Novo, Clécio Chaves, prendeu em flagrante Salvador Souza Costa, 35 anos, que matou a esposa, Natalina de Jesus, 28 anos, com golpes de machado. O assassino foi preso na zona rural de Riacho de Santana, logo após o ocorrido, sendo autuado em flagrante. Em depoimento à polícia, Salvador confessou que havia planejado o crime desde janeiro, depois de sua esposa ter manifestado o desejo de se separar. A vítima deixa dois filhos menores e o preso deve ser recambiado para a cadeia pública de Riacho de Santana nos próximos dias.

Informações: Brumado Notícias

quarta-feira, 28 de março de 2012

TJ-BA define lista tríplice que disputará cargo de desembargador

O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu a lista tríplice dos nomes que disputarão a vaga de desembargador. Anteriormente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou uma lista sêxtupla, de onde foram retirados os três que agora serão analisados pelo governador Jaques Wagner. No final, caberá a ele escolher um. A lista tríplice é formada pelo ex-procurador-geral do Município de Salvador, Pedro Guerra, que recebeu 29 votos. Em seguida, Custódio Brito teve 24 votos e Antônio Cézar Joau ganhou 22 votos.

Fonte: Bahia Notícias

terça-feira, 27 de março de 2012

Caetité: Após audiência pública população fica mais preocupada com a situação da água.

Na noite desta segunda-feira (26/03), no Cine Teatro Pax, aconteceu à audiência Pública sobre o grave problema do abastecimento de água da cidade. A mesma foi solicitada pela Câmara de Vereadores de Caetité que convidou a sociedade em geral a participar.
Diante de uma plateia que lotou o local, o que se viu foi vereadores, prefeito e a população aguardarem ansiosos as repostas da Embasa sobre o racionamento da água e a solução para o problema.
No ponto de vista da maioria dos presentes, “isto não aconteceu”.
Simplesmente os dirigentes da empresa já vieram de seus gabinetes com os discursos prontos e engessados, mostrando os velhos e cansativos gráficos já utilizados em outras audiências públicas. Pura Balela!! A população ficou a ver navios, melhor, não vai ver nem o navio por falta d’ água!!! A única afirmativa da empresa foi que a adutora do Peri-Peri já está sendo construída e por alguns meses amenizará a situação do abastecimento de Caetité.
Questionados por todos os vereadores e também pelo prefeito Zé Barreira, a empresa ainda afirmou que a obra que vai trazer água do São Francisco à Caetité, não depende dela, porque segundo seus advogados, a Embasa não dispõe de recursos próprios para execução da mesma. Paulo Ledo, diretor regional da empresa, declarou que o projeto básico existe, mas cabe a sociedade e as lideranças políticas de Caetité, cobrarem junto ao Governo do Estado os recursos para execução da adutora, sugerindo ainda uma campanha com o seguinte título “Caetité quer água!” A afirmação irritou todos os presentes e a sensação de que a empresa, como dizia um dito popular: “Tirou o corpo Fora”.
Cabe a sociedade juntamente com os vereadores e prefeito, pressionarem as autoridades do estado ou até mesmo os reais diretores da embasa a apresentarem soluções sérias e concretas para o problema da água em Caetité. Chega de omissão e descaso por parte da Embasa para com a população. Informações: Caetité Noticias

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tibetano ateia fogo no corpo contra visita de presidente chinês à Índia

Um homem de 27 anos ficou com 85% do corpo queimado e foi hospitalizado em estado crítico depois que ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira em Nova Délhi, na ìndia, durante uma manifestação, segundo informações divulgadas pela Associated Press (AP). A manifestação aconteceu por conta de uma visita que será feita pelo presidente chinês, Hu Jintao. Nos dias 28 e 29 de março, acontece em Nova Délhi, a Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que também terá a presença da presidente Dilma Rousseff. O indiano Janphel Yeshi foi levado para um hospital em estado crítico. Ainda segunda agências internacionais, ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano. Eles protestam contra o controle chinês na região do Tibet.

Uniforme inteligente avisa se os filhos chegaram na escola.

Uma nova tecnologia tem tudo para revolucionar o modo como as escolas controlam a freqüência dos alunos. O uniforme inteligente, como foi batizado, já está sendo usado pelos estudantes da rede municipal de ensino de Vitória, a capital do Espírito Santo.
Funciona assim: um sensor instalado na portaria do colégio registra a passagem de cada criança através de um minichip instalado no uniforme.
Quando a tecnologia, que usa o sistema baseado em rádio-frequencia, não detecta a entrada de um aluno, uma mensagem é enviada aos pais dizendo que a criança não foi à escola.
O objetivo, de acordo com os responsáveis pela implementação da nova tecnologia, é garantir que os pais saibam exatamente como anda a freqüência escolar dos seus filhos. E, para garantir um controle ainda maior, a cada três faltas os pais vão ser convocados para justificar as ausências.

Comunidades rurais de Caetité são contempladas com cisternas

O pré-candidato a vereador de Caetité Cláudio Ladeia esteve no último dia 21 de março na CAR em Salvador, em audiência com o Presidente do órgão e o Deputado Estadual Luiz Augusto. Cláudio esteve acompanhado de Pedro Nunes (Presidente da Associação dos Amigos do Barreiro e adjacências) e Manoel Souza Oliveira (Presidente da Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Fazenda dos Cocos e adjacências), para assinatura e liberação do convênio para construção e 120 cisternas, sendo 60 para cada associação. “Nossa luta, com ou sem mandato, ocupando ou não um cargo político, sempre foi com as dificuldades do homem do campo, legado que herdei do meu saudoso pai César Ladeia, que costumava acompanhar de perto essas solicitações, desde a reivindicação até a sua liberação”, disse Cláudio Ladeia, que teve essa reivindicação atendida. Ele ressalta que o vereador Zé dos Tanques foi o responsável pela conquista da Associação da Fazenda Côcos, “fiz ainda um favor ao amigo Zé dos Tanques, que pela sua dificuldade de locomoção não pôde estar aqui acompanhando sua reivindicação”.

Fonte: Icaetite

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

*A Prefeitura Municipal de Caetité, em função da grave crise no
abastecimento de água encontra-se em Estado de Emergência. Mais de 100
municípios baianos também tem sofrido os efeitos da prolongada estiagem, o
que representa, em média, 2.200.000 pessoas atingidas pela falta de água.
*Diante desta situação, fomos forçados a suspender a Micaetité; a sua
realização seria uma incoerência, diante do atual quadro do município, onde
o racionamento já vem criando grandes dificuldades no cotidiano das
residências, escolas, creches, hotéis, restaurantes, indústrias, etc. *
*Tal decisão, pautada pela responsabilidade e coerência diante da situação
crítica, foi tomada em comum acordo com a equipe administrativa e apoiada
pela direção dos blocos e associações carnavalescas locais. Certos da
inadiável necessidade desta medida, contamos com a compreensão de toda a
sociedade caetiteense.*

* *

*José Barreira de Alencar Filho*

*Prefeito Municipal de Caetité*
<>