sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE FINAL DE SEMANA

No próximo 26 de fevereiro terminará o horário de verão 2011/2012 do Brasil. Nesse dia, às 0h (de sábado para domingo), os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Nesse ano, o horário de verão tem 133 dias, estendendo-se até o último domingo de fevereiro uma semana após o Carnaval. O horário de verão vigora no Brasil há 27 anos. Em 16 estados brasileiros. O objetivo, segundo o governo federal, é a redução do consumo de energia, já que no verão a iluminação natural diária tem maior tempo de duração. Informações do G1.


Dr. Ricardo garante: "Não me preocupo com boatos, sou pré-candidato a Prefeito".

O medo de enfrentar Dr. Ricardo nas urnas tem provocado situações inusitadas por parte do gestor municipal de Caetité e seus seguidores, que entre outras ações, tentam fazer obras às pressas e ainda comprar lideranças ligadas à Dr. Ricardo na tentativa de evitar o inevitável. Derrota no próximo pleito.
Outra ação orquestrada diz respeito aos boatos, um grupo ligado ao Prefeito Zé Barreira espalha na cidade, a falsa informação de que Dr. Ricardo não poderá ser candidato, pois, a aprovação recente da “Lei da ficha limpa” impediria isso. Outra mentira, Dr. Ricardo teve suas contas aprovadas pela Câmara que é o órgão responsável por isso, “o Tribunal apenas opina, a Câmara dá o veredicto final e este foi a favor de Dr. Ricardo”, afirmam os advogados, alegando ainda que mesmo se não houvesse a aprovação por parte do Legislativo, como em nenhum momento houve desvio de verbas, Dr. Ricardo poderia ser candidato da mesma forma. Sem se importar muito com esses boatos, questionado pela nossa reportagem, Dr. Ricardo sorriu e respondeu: “Sou pré-candidato a Prefeito, se quiserem impedir nossa caminhada, terão que vencer as eleições nas urnas”, disse Dr. Ricardo.

Por: Icaetite.com  

PREFEITO DE BRUMADO QUER CRIAR UM NOVO ESTADO NO SUDOESTE

BRUMADO: A divisão do estado da Bahia para muitos é uma grande utopia, para outros a única solução para o fortalecimento das áreas mais desassistidas, como a região sudoeste.
Diante deste paradoxo, o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, resolve chamar a atenção sobre a possibilidade da criação de um novo estado da Federação a partir da junção dos municípios da região sudoeste.
Comemorando a criação da Universidade Federal do Sudoeste, o chefe do executivo brumadense foi mais além e citou “a criação da Universidade Federal do Sudoeste representa o limiar de uma nova era, quem sabe de um novo estado, pois a nossa região sudoeste tem todas as condições para isso já que possui cidades muito progressistas como Vitória da Conquista, Jequié, Itapetinga, Guanambi, Caetité e Brumado, entre elas, as quais sediaram os campi avançados da referida universidade”.

Essa conjectura lançada pelo prefeito Eduardo Vasconcelos terá, com certeza ecos na capital do Estado, que sempre foi acusada pelos prefeitos do interior da Bahia de monopolizar as verbas e centralizar os recursos na região metropolitana de Salvador.
Ela também reascenderá ainda mais as intenções de se dividir o estado, já que a Bahia possui 417 municípios, muitos dos quais “arrastam a barriga no chão” na busca do progresso e do desenvolvimento.

A divisão territorial da Bahia, onde se formaria um novo estado da Federação Brasileira, é vista de forma muito positiva, já que os recursos da União poderiam ter uma distribuição mais equânime, proporcionando a municípios como Brumado um novo tempo, com a instalação de grandes universidades e a vinda de grandes empresas para incrementar a geração de emprego e renda.
Segundo as declarações do prefeito, de forma subliminar, entende-se que o município de Vitória da Conquista, o terceiro maior do estado e a capital regional do sudoeste baiano, estaria liderando um movimento nesse sentido.

Por Daniel Simurro/97 News (Sudoeste Hoje)