quinta-feira, 22 de março de 2012

Caetité: Loja é arrombada no centro da cidade.

Na madrugada desta quarta-feira (21/03) por volta das 4:00 horas, a loja Mundo dos Games localizada a Rua Dirce Cerqueira, próximo ao Parque das Arvores foi arrombada por bandidos.

Segundo o dono da loja, os ladrões forçaram a porta de vidro com um pé de cabra que veio a quebrar. Com a entrada dos infratores no recinto o alarme foi acionado e os meliantes acabaram levando somente um vídeo game PS3 branco, avaliado em R$: 1.300,00 (um mil e trezentos reais). Assustados com o alarme, os arrombadores acabaram fugindo do local rapidamente. Ao sair de sua casa que fica ao lado da loja, o dono apenas se deparou com a porta quebrada e a falta do aparelho furtado.

A polícia Militar foi acionada e o boletim de ocorrência foi feito, mas ainda não se tem pista dos autores do crime e quantas pessoas participaram da ação.

Fonte: Caetité Notícias (redação)

terça-feira, 20 de março de 2012

Caetité: Embasa é acionada por implantar rodízio no fornecimento de água

Acusada de promover um “colapso no sistema de abastecimento de água” em Caetité, a 40 km de Guanambi, a Embasa responderá na Justiça a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público estadual. Segundo o promotor de Justiça Jailson Trindade Neves, autor da ação, a Embasa implantou um sistema de “rodízio” no fornecimento de água na cidade – em certos dias da semana, alguns bairros recebem água e outros não –, medida que, além de reduzir a oferta do produto, implica na descontinuidade e interrupção de um serviço público essencial. “A Embasa, como concessionária do serviço público, não está fornecendo água suficiente aos consumidores, mas com interrupções sistemáticas, mesmo sabendo que o produto a ser servido constitui bem essencial à vida humana”, informa o promotor. Na ação, o Ministério Público requer liminarmente que a Embasa seja obrigada a restabelecer, dentro de seis meses, a contar da data da decisão judicial, o fornecimento diário e contínuo de água. O não cumprimento da decisão implicaria multa diária de R$ 10 mil.
 
Fonte: Política livre

segunda-feira, 19 de março de 2012

CONVITE: Audiência Pública

O Prefeito de Caetité, José Barreira de Alencar Filho, e o Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Lourival Soares Gusmão, convidam para a Audiência Pública que discutirá a implantação do Programa Água Para Todos no município e a formação do Comitê Gestor Municipal do Programa, além da instalação de 1.060 caixas-cisternas na zona rural de Caetité, para as famílias inscritas no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família. O evento acontecerá no dia 22 de março, às 08h30, no auditório do CETEP – Sertão Produtivo (antigo Colégio Modelo).

Contamos com a sua participação neste momento importante de discussão por uma ação que proporcionará mais qualidade de vida para a população caetiteense.

Atenciosamente,

Prefeitura de Caetité: Trabalho e Desenvolvimento
Secretaria Municipal de Assistência Social
Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité


Anti-inflamatórios protegem contra doença do coração.

Alguns medicamentos anti-inflamatórios, utilizados para tratamento da artrite, podem ter efeitos positivos também contra doenças cardiovasculares, as que mais causam mortes no mundo. A descoberta foi apontada por dois levantamentos internacionais publicados na revista médica ´The Lancet`. Segundo os cientistas envolvidos nos projetos, uma proteína importante no processo inflamatório também combateria o desenvolvimento da aterosclerose - inflamação que forma placas dentro dos vasos sanguíneos. Desta forma, remédios que controlam essa inflamação podem proteger o sistema cardiovascular - um deles já é usado no tratamento da artrite reumatoide.

A comunidade científica internacional já vinha estudando a ligação entre esses anti-inflamatórios e doenças do coração, mas só agora, com os dois levantamentos, ela foi comprovada. Um dos dois levantamentos publicados na mais recente edição da revista ´The Lancet` analisou 82 estudos, que cobriram, ao todo, mais de 200 mil pessoas no mundo. O outro levantamento reuniu 40 estudos que tiveram 133 mil participantes.

Droga anticâncer aliviaria portadores de Alzheimer

Outra descoberta movimentou a comunidade científica ontem. Cientistas americanos afirmaram que um remédio contra o câncer (epotilona) melhorou a memória de ratos idosos com Alzheimer. As cobaias foram tratadas por três meses, mas seres humanos teriam que receber a droga por mais tempo, já que o Alzheimer é uma doença degenerativa crônica. Novas pesquisas precisam ser feitas para verificar se um tratamento longo seria nocivo. (Odia)

Caetité: Acidente com vítima fatal na estrada que liga Caetité a Maniaçu


Na tarde desta sexta-feira (16/03), por volta das 14h00min, um veículo Gol placa policial JSM-9089 e uma motocicleta CG 125 Honda, placa policial JMP 8942, se chocaram na estrada que liga Caetité a Maniaçu na altura do KM 02.

De acordo com a Polícia Militar, Moacir Santos, condutor do veículo, evadiu-se do local após a batida. Já os passageiros da motocicleta foram socorridos pelo SAMU 192. Valmir Pereira Dias, condutor da motocicleta, teve escoriações em várias partes do corpo, mas não corre risco de morte. O jovem Jorge de Jesus dos Santos, carona de Valmir, teve traumatismo craniano, dando entrada ainda com vida na Fundação Hospitalar de Caetité, mas devido aos ferimentos chegou a óbito.

O condutor da motocicleta estava com a carteira de motorista vencida desde o mês onze do ano passado. Os veículos foram depositados na delegacia da cidade para perícia e o departamento de trânsito do município esteve no local controlando o tráfego. Por: Caetité Notícias