quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caetité: Prefeitura distribui gratuitamente barracas padronizadas a feirantes.

A Prefeitura Municipal de Caetité, através da Secretaria de Infraestrutura começou na manhã desta quinta-feira (03/05), a distribuição das barracas padronizadas no mercado municipal da cidade.
O projeto ousado foi lançado em 2010, pelo então Secretário de Infraestrutura Paulo Assis. A reurbanização do mercado foi iniciada com a construção de três novos galpões através de convênio com a CODEVASF. A Prefeitura após receber a obra, adaptou o local e aplicou piso de alta resistência e o guarda corpo para proteção dos usuários. No total serão distribuídas gratuitamente 140 barracas aos feirantes da cidade de Caetité. Os famosos salgados da feira funcionarão em 12 Box,s independentes com total higiene para seus usuários, obedecendo assim as normas da vigilância sanitária. Além das barracas, a prefeitura executou serviço de reforma em todos os antigos galpões do mercado que receberam nova pintura, estacionamento mais amplo e banheiros totalmente recuperados. Também será inaugurado em breve, o novo mercado de carne, obra essa que foi iniciada pela CODEVASF e concluída pela Prefeitura com recursos próprios. O prefeito José Barreira, estará no local nesta tarde, fazendo a entrega simbólica das barracas.
 A previsão é que todos os feirantes e comerciantes de salgados estejam trabalhando nas novas instalações amanhã (04/05).

Fonte: Caetité Notícias

Saiu o Resultado do Programa Universidade para Todos



Confira o resultado no link : Universidade Para Todos RESULTADO

Caetité: Mais um acidente com carreta na BR-030

Por volta das 16:00 h desta quarta-feira (02/05), um carreta de placa Policial GSV 9764 de Astorga PR, carregada de condimentos preparados do tipo ketchup, maionese e mostarda capotou em uma curva na altura do Km 22 da BR 030. No veículo estavam o motorista Osmar de Carvalho de 51 anos e Sandra Regina C. Pereira de 25 anos, que pegava carona até a cidade de Vitória da Conquista. Segundo informações, o condutor do veículo ao entrar na curva perdeu o controle do carro e acabou capotando.

As vitimas foram socorridas por uma ambulância que logo após o acidente passou pelo local. Os dois foram levados para a UPA 24 horas de Caetité onde receberam socorro. O motorista fraturou a clavícula e devido a uma pancada na cabeça foi transferido para a Fundação Hospitalar, onde se encontra internado, mas seu estado de saúde não inspira maiores cuidados. Já a passageira, Sandra Regina, apenas sofreu um corte no pé esquerdo e pequenas escoriações pelo corpo e foi liberada pelos médicos da UPA 24 horas.
Populares que se encontravam no local saquearam parte da carga que segundo informações tinha seguro.

Fonte: Caetité Notícias

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Padre Osvaldino é escolhido para candidatura própria do PT em Caetité

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Caetité realizou um encontro democrático nesse domingo (29-04) para decidir a posição do partido nas eleições municipais deste ano de 2012. O presidente do Diretório Municipal do PT, Ánderson Públio, agradeceu a presença de todos e lembrou do processo de crescimento do Partido dos Trabalhadores.
Compôs a mesa o Pe. Osvaldino, o vice-presidente do Diretório Municipal, Valdemir Louzada, e o professor Jorge Adilson.
O encontro foi aberto para apresentar as teses em defesa da candidatura própria ou da coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O professor Jorge Adilson fez sua ponderação defendendo a candidatura própria, lembrando da unidade entre os filiados. Fez uma análise da conjuntura do modo PT de governar e das ações democráticas. A candidatura abre para a sociedade a grande oportunidade de um governo diferente. Onde a forma de governo em Caetité se dá por meio da alternância. Falou da popularidade do padre, da sua militância, sua postura ética e da defesa pela comunidade. Uma pessoa que respalda o PT. "Esta é uma oportunidade histórica. Clamo a todos"
Ele disse que não quer ver o PT, um partido de aluguel. Falou dos avanços do PT no Brasil.
Valdemir Lousada, vice-presidente do Diretório Municipal, disse que quer o crescimento do PT. Ele disse que antes do governo Lula se via o endividamento do Brasil. Depois um crescimento que e visível por todos. Valdemir defendeu a coligação. Para ele não é o momento de candidatura própria.
Depois que vários fizeram uso da palavra iniciou a votação que terminou no fim da tarde. A apuração dos votos foi imediata com o seguinte resultado:

Candidatura própria: 135 votos.
Coligação: 88 votos.
Brancos: 6 votos.
Nulos: 2 votos.
Depois do resultado o Pe. Osvaldino agradeceu a todos e pediu apoio de todos do PT para as ações futuras.

Fonte: Silvano Silva - DRT-BA: 4393