quinta-feira, 9 de junho de 2011

Avô é preso em PE por suspeita de engravidar neta de 14 anos

 Um aposentado de 63 anos foi preso, nesta sexta-feira (3), em Limoeiro (PE), após ser investigado por suspeita de estuprar e engravidar a neta de 14 anos. Segundo a delegada Aida Viana, a menina sofria abusos desde os 13 anos. Grávida de 2 meses, a vítima tem gestação de risco e precisou ser internada no Instituto Infantil de Pernambuco.
"Os pais da menina costumavam deixar a menina com o avô quando não podiam ficar em casa. Eles cuidavam muito bem da filha, não questionamento sobre isso. Eles também confiavam muito no avô materno da criança", disse a delegada.

explicou ainda que pediu à Justiça a prisão temporária do aposentado. "Foi também por questão de segurança dele, pois se não tivesse sido preso, ele estaria morto agora. A população queria matá-lo. Foi uma comoção muito grande aqui na cidade."
A delegada disse que o crime só foi descoberto quando a menina contou para a mãe que estava sendo estuprada, mas ainda sem revelar o autor dos abusos. "Quando a mãe soube, ficou desesperada. Começamos a investigar e descobrimos que o agressor era o próprio avô."
O aposentado foi levado para uma cela isolada da Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, onde vai aguardar a conclusão do inquérito policial.

Outro caso
O pescador e lavrador José Agostinho Bispo Pereira, acusado de ter abusado sexualmente de suas duas filhas no interior do Maranhão, foi condenado a 63 anos de prisão após julgamento conduzido pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro (MA), em dezembro do ano passado.
Como se trata de decisão em primeira instância, cabe recurso ao réu, que está preso em Pinheiro.
O pescador de 54 anos foi preso em flagrante por manter a filha, de 28 anos, em cárcere privado desde 1998 e ter sete filhos com ela, em Pinheiro. Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu logo após o pescador ter tentado manter relações sexuais com uma das crianças, de aproximadamente 6 anos.

As informações são do G1.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Carne de abate clandestino é apreendida em Caetité

A equipe de fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Vigilância Sanitária Municipal apreendeu carne de abate clandestino na manhã desta terça-feira (07-06) em Caetité.
Fiscais da ADAB e da Vigilância Sanitária Municipal, Promotor de Justiça e polícia militar estiveram na Praça do Mercado Municipal de Caetité onde a carne foi apreendida antes de ser comercializada.

A apreensão de 63,6 kg de carne surgiu de uma denúncia anônima. A Carne estava com Jair Novais da Silva da Banca de Carne 3 Irmãos.
Desde 14 de fevereiro deste ano que o Ministério Público em cumprimento à Portaria 304/96 do Ministério da Agricultura determinou que a carne só poderá ser vendida no município de Caetité vinda de abatedouro inspecionado. A carne apreendida foi inutilizada com creolina e depois incinerada.

Silvano Silva - DRT-BA: 4393



Briga no centro de Guanambi leva dois para a cadeia

Uma briga em Praça publica despertou a atenção de populares que acionaram a policia e duas pessoas foram conduzidas a delegacia.

Os policiais militares: Ribeiro, Alex, Ercilino e Luciano conduziram: Vera Lucia Silva de Araujo Assunção, de idade não informada, residente à Rua L, casa 80, no Bairro Beija-flor e o publicitário de formação Joceli Ladeia Lessa, 56 anos, morador à Rua Otávio Mangabeira, Bairro Bela Vista. Os dois estavam em vias de fato na Praça Gercino Coelho, no centro de Guanambi e segundo diz a ocorrência, quando os policiais chegaram ao local, populares já tinham separado os brigões e imobilizado a mulher pelo fato dela apresentar um comportamento muito agitado.

O motivo da briga não foi revelado na ocorrência.

JJSHOW

terça-feira, 7 de junho de 2011

Igaporã: Consciente, prefeito ainda não sabe da morte da esposa em acidente

O prefeito de Igaporã, no oeste da Bahia, ainda não foi informado da morte de sua esposa, grávida de seis meses, em um acidente ocorrido no último dia 25 na divisa com Goiás. Segundo informações de Waldir Barros, secretário de saúde do município baiano, Newton Francisco Neves Cotrim está consciente e tem perguntado pela esposa, pelo filho e pelos colegas que estavam no veículo no momento do acidente. “Newton se lembra parcialmente do acidente”, contou o secretário, informado pela equipe médica do Hospital Santa Luzia, em Brasília, para onde o prefeito foi transferido. Ainda de acordo com o secretário, uma psicóloga está preparando o prefeito para que, nesta quinta-feira (9), ele seja informado sobre a morte da esposa. Newton está consciente, mas continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Correio)


Palocci cai e Gleisi Hoffmann é a nova ministra da Casa Civil

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) foi convidada nesta terça-feira para substituir Antonio Palocci na Casa Civil. O ministro pediu demissão hoje. O martelo só será batido em caráter definitivo após o atual titular da pasta formalizar sua demissão, o que deve ocorrer em uma hora. Por enquanto, essa é a única mudança no Palácio do Planalto. O ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) continua no cargo. Veja nota divulgada pela Casa Civil sobre a saída de Palocci do governo: “NOTA O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo. O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento”. (Folha)


Psicóloga explica quando o amor ultrapassa os limites

Querer ficar grudado ao namorado(a) nem sempre é sinônimo de gostar. A partir do momento em que a pessoa passa a depender do companheiro(a) para viver isso pode ser um sinal de que seu psicológico não vai bem. Segundo a psicóloga e escritora Marisa Lobo, especialista em transtornos psicológicos, os primeiros sintomas da patologia podem ser observados logo no início do relacionamento. "Os dois não namoram, casam. Em pouco tempo já estão íntimos. Não conseguem fazer nada sem o outro. Em casos extremos, se um morre, por exemplo, o outro pode cometer o suicídio também, pois perde a razão de viver". Geralmente, as pessoas que desenvolvem esse tipo de transtorno de dependência têm baixa estima e se apegam exageradamente, diferente de um casal que acabou de se conhecer e, naturalmente, quer estar junto, porém com um certo limite. "A diferença é que nas relações consideradas normais existe a questão sexual também, de desejo, libido. Já no caso patológico é algo que sufoca. Mesmo quando o tesão passa o dependente afetivo perde a motivação sem o outro, ao contrário do apaixonado que se enche de energia externa", explica a especialista

Informações do jjshow.com

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Caetité: Ancião foi vítima de latrocínio

Um ancião de 93 anos foi assassinado na noite do último sábado, (04) no interior do municipio de Caetité. José Sebastião Neves teve sua residência, na fazenda Olho D água, invadida por dois homens que inicialmente agrediram a sua filha portadora de transtorno mental e depois foram até seu quarto onde o estrangularam. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio e o principal suspeito seria um neto que foi condenado por um duplo homicídio e que teria saído da prisão beneficiado por um indulto. Ele já teria feito ameaças ao avô.