quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Regional: Caetité e Região terão Reveillon animado.

O Reveillon na região será animado, a começar da nossa querida cidade, que além de estar enfeitada com umas das ornamentações mais bonitas do Sudoeste Bahiano, contará com três atrações para à virada, são elas: Uz Federais, Mulher Assanhada, a conhecida Banda Beijo e a famosa queima de fogos. Em Guanambi quem se apresentará é o Banda Raça Negra e o Grupo Pagodart, em Matina a folia fica por conta da dupla Edu e Maraial. Em Caculé a chegada do ano novo será na Lagoa Manoel com queima de fogos e Show de Ricardinho e Banda. As festas estão sendo realizadas pelos governos municipais.

São vários estilos e bandas, mais a certeza de um só sentimento, que o ano de 2012 seja de muitas realizações para todos nós. Feliz 2012 e boas festas.

Fonte: Caetité Notícias Ederson Albert

Guanambi, Candiba, Pindaí e Matina tem contas aprovadas pelo TCM.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM - aprovou com ressalvas as contas do exercício de 2010 da Prefeitura Municipal de Guanambi, sob a responsabilidade do ex gestor Nilo Coelho e do atual Charles Fernandes. As contas da Câmara de Vereadores do exercício de 2010, sob a responsabilidade do então presidente José Elder Guimarães também foram aprovadas com ressalvas.

O Tribunal também aprovou com ressalvas as contas das Prefeituras e Câmaras de Candiba (Reginaldo Martins Prado e Aleci Moura Filho), Pindaí (Lourivaldo da Cruz Teixeira e José Ozenilson Dourado) e Matina (Olga Gentil de Castro Cardozo e Mário Santana de Almeida).

Fonte: Iguanambi


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Caetité: Agricultor quer promessa da Valec

A Fiol - Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que trará benefícios para muitos municípios baianos é a mesma que tem causado transtornos para algumas pessoas. Uma delas é o agricultor Antonio Nunes, de 78 anos, que reclama da invasão em sua propriedade.
Ele mora em Serragem, no município de Caetité, e conta que tem dificuldades para chegar à plantação, que fica atrás de sua casa.

Tudo o que ele espera no momento é que a Valec, empresa responsável pelo projeto, cumpra o prometido e abra uma passagem para facilitar o acesso à lavoura. Hoje, sem o caminho, ele é obrigado a passar pela vala aberta pela construção.
O agricultor disse que perdeu oito hectares de suas terras, o equivalente a oito campos de futebol, e só recebeu R$ 3 mil de indenização. As obras da Ferrovia estão avaliadas em R$ 6 bilhões e beneficiarão dezenas de municípios baianos.

Por: Iguanambi

Guanambi: mulher é assassinada a facada pelo ex-marido

 Uma mulher de 25 anos de idade assassinada no Bairro Novo Horizonte eleva para 25 o numero de homicídios em Guanambi durante o ano. O crime aconteceu na noite de sábado (24/12), por volta das 23:40h totalizando três no mês de dezembro, dois em um único dia (na véspera do natal).

Renata Sousa da Silva, moradora da Rua Francisco Macedo, no Bairro Novo Horizonte foi golpeada com uma facada no abdome, desferida pelo ex-marido: Gilson Trindade Fernandes. A vítima ainda foi socorrida por uma ambulância do Samu, mas já chegou ao Hospital Regional sem vida.      

Relatos de testemunhas na delegacia são de que a mulher, constantemente era agredida por Gilson durante o convívio do casal, o que provocou a separação. Não aceitando o fim do relacionamento ele passou a fazer ameaças de morte à ex-companheira e ao filho de apenas cinco anos. Momentos antes de ser assassinada, a vítima chegou procurar a delegacia de Polícia para registrar uma queixa, mas deixou para o dia seguinte por não saber o endereço do seu ex marido e foi orientada pelo agente de plantão a ligar para a Polícia Militar (190) caso ele voltasse a sua residência para ameaçá-la.

O assassino que aparece na foto está foragido e a polícia pede a quem tiver informações ligar para o 190 da Polícia Militar ou para 197 da Polícia Civil.

JJSHOW