sexta-feira, 9 de novembro de 2012

'É importante que o Brasil resolva problemas que se repetem há anos', declara Dilma ao inaugurar Adutora do Algodão

Após acionar as torneiras da primeira etapa da Adutora de Algodão em Malhada, no oeste baiano, a presidente Dilma Rousseff disse, na manhã desta sexta-feira (9), que além de beneficiar com a água do Rio São Francisco, o município de Guanambi e outras cidades da região, a medida resolve um problema de interesse nacional. “Vim aqui inaugurar essa Adutora do Algodão porque é importante que o Brasil resolva problemas que se repetem há anos e uma das coisas essenciais na Bahia é a água”, avaliou a mandatária. Na cerimônia, também estiveram presentes o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o governador Jaques Wagner, os presidentes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira. “Nós não controlamos o clima, mas podemos garantir instrumentos para ter água estocada”, completou Dilma. Ela também disse que deve ao estado o fato de ser presidente, já que o seu bisavô, ao qual se referiu como “Dudu”, saiu da cidade baiana de Caetité, para Minas Gerais. Dilma anunciou o lançamento do Programa Nacional de Irrigação, na próxima terça-feira (13). Em discurso, o ministro afirmou que a Bahia será o estado mais contemplado com o projeto federal. “Será o maior programa de irrigação da história do Nordeste”, prometeu Bezerra. De acordo com o titular da Integração, o programa também atenderá as regiões Norte, Centro Oeste e Sul. O evento de inauguração da etapa da adutora contou com presença de vários prefeitos da região, entre eles o de Malhada, Valdemar Lacerda, e o de Guanambi, Charles Fernandes, e dos deputados federais petistas Afonso Florence e Luiz Alberto, Arthur Maia (PMDB), Daniel Almeida (PCdoB), e dos estaduais Ivana Bastos (PMDB), Luiz Augusto (PP), João Bonfim (PDT), Eudes Ribeiro (PV).
 
Fonte: Bahia Notícias
 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CACULÉ: ACM NETO VAI INAUGURAR OBRAS

Eleito prefeito de Salvador nas últimas eleições municipais, o deputado federal ACM Neto (DEM) irá visitar a cidade de Caculé no próximo mês de dezembro. Na ocasião, Neto pretende inaugurar diversas obras ao lado do atual prefeito Luciano Ribeiro (DEM) e do prefeito eleito Beto Maradona (DEM). Com a visita, o deputado encerrará a sua atual passagem pelo Congresso Federal inaugurando um conjunto de obras que são de recursos próprios da prefeitura e de emendas parlamentares do deputado. O forte laço de amizade e também político que ACM Neto tem com Luciano Ribeiro explica o encerramento do mandato na cidade.
 
Fonte: Brumado Notícias
 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Caetité: Traficante é preso após condenação.

O delegado titular de Caetité Dr. Luis Claudio, cumpriu na manhã desta terça-feira (06/11), mandato de prisão expedido pelo Juiz de Direito de Feitos Criminais Dr. Ronaldo Alves Neves Filho. Foi preso João Batista dos Santos Costa, 32 anos, vulgo Timbalada. O mesmo respondia processo em liberdade desde 2009 por tráfico de droga. João Batista (Timbalada) foi condenado a 05 anos de prisão sendo enquadrado no art: 33, caput da Lei 11343/2006.
Segundo o delegado Dr. Luis Claudio o preso será transferido ainda hoje para a carceragem de Guanambi onde pagará a pena.
 
Fonte: Caetité Notícias
 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Circunstâncias da morte de Anísio Teixeira serão investigadas pela Comissão da Verdade

A morte do educador Anísio Teixeira em 1971, no Rio de Janeiro, é tema de uma audiência pública que a Comissões Nacional da Verdade (CNV) e a Comissão da Verdade da Universidade de Brasília (UnB) promovem terça-feira (6), em Brasília. As duas comissões vão analisar as circunstâncias da morte de Teixeira, ex-reitor da UnB, que foi cassado pelo golpe militar de 1964. Participarão da audiência o coordenador da CNV, Cláudio Fonteles, e os demais membros da comissão. A ideia é sensibilizar a sociedade em busca da verdade sobre os impactos do regime militar na educação do país. A estimativa é que, apenas entre estudantes e professores universitários, cerca de 300 pessoas morreram ou desapareceram durante a ditadura (1964-1985), além daqueles que foram monitorados e perseguidos. Reitores de 81 universidades contribuem com as investigações sobre o tema. O assunto deve fazer parte da reunião desta segunda (5) da Comissão Nacional da Verdade, em Brasília. A reunião deve durar todo o dia e engloba uma série de temas desde a missão no Pará. Por Bahia Notícias.
 

Guanambi: Dilma Rousseff inaugura adutora na próxima sexta

O Gabinete do Governador Jaques Vagner, comunicou oficialmente ao prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, que na próxima sexta feira, dia 09, a Presidente da República, Dilma Rousseff vai estar em Guanambi, onde ao lado do governador participa de um ato no Centro de Cultura que marcará a inauguração da adutora do Aldogão.
Nesta segunda feira (05), o cerimonial do Governador chega a cidade para discutir com o Prefeito todos os detalhes da visita presidencial. Para o Prefeito Charles Fernandes, "a vinda da presidente e do Governador demonstra a importância social e econômica que representa esta obra para toda região e nos alegra encerrar nosso primeiro mandato tendo a oportunidade de participar deste momento histórico junto com nossa comunidade".
 
Fonte: Farol da cidade