sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guanambi: mãe registra queixa alegando que seu filho menor foi vítima de abuso.

A mãe de um menor de idade procurou a delegacia de Polícia em Guanambi e registrou uma queixa, alegando que o seu filho foi vítima de abuso. Segundo seu relato, por volta do meio de terça-feira, 08 de maio, o seu filho foi chamado até uma residência na vizinhança, no Bairro Alto Caiçara, por uma pessoa conhecida como Galego, que falou para o garoto ir até a sua casa, alegando que sua mãe estaria precisando que o menor fosse ao Supermercado comprar alguma coisa. Quando o garoto entrou na residência a convite de Galego, este fechou o portão e levou o garoto para o fundo da casa, e agarrando-o pelas bochechas, colocou a língua dentro da boca do menor e ficou esfregando no corpo da vítima.

O menor contou que tentou se soltar, mas o elemento só lhe deixou quando a sua mãe gritou pelo seu nome.

Chegando à sua residência o menor contou tudo o que aconteceu e a mãe resolveu denunciar o caso na polícia, onde foi registrado como estupro de vulnerável.

Por: JJSHOW

Professores decidem manter greve; mães que tiveram salários cortados receberão rosas

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (10), 30º dia de paralisação na Bahia. O movimento será mantido pelo menos até a próxima terça (15), quando os docentes voltam a se reunir para discutir os rumos do movimento. Até lá, no entanto, os grevistas têm uma agenda cheia pela frente. Na noite desta quinta e no próximo domingo (13), os docentes farão um panfletaço no Estádio de Pituaçu, em Salvador, que será palco da partida do Esporte Clube Bahia contra a Portuguesa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e do clássico BA-VI, que vale o título do campeonato baiano. Já no sábado (12), a partir das 10h, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) promove um ato simbólico em homenagem ao Dia das Mães. “Vamos distribuir rosas para chamar a atenção para a situação das professoras que tiveram os salários cortados e vão passar o dia das Mães sem dinheiro”, contou o presidente da entidade, Rui Oliveira, que viaja esta noite para Brasília onde participa de uma reunião na sede do Ministério da Educação (MEC). Antes disso, ele participa de um encontro com o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que tentará mediar as negociações entre professores e o governo do Estado.

Fonte: Bahia Notícias

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CAETITÉ: RESULTADO DA ENQUETE PARA PREFEITO

Este blog realizou uma enquete para saber a opinião do eleitorado de Caetité sobre a sucessão municipal. E foram 785 votos. Com a seguinte pergunta: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Caetité?  Dr. Ricardo Ladeia venceu a enquete com (64%, 505 votos) o atual Prefeito José Barreira pontuou (25%, 201 votos) e o Padre Osvaldino apareceu em terceira colocação com (10%, 79 votos).

Parabéns por participar! Aguarde as Próximas Enquetes


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guanambi: Mulher é presa com 120 pedras de crack na vagina

Uma operação conjunta da polícia Civil coordenada pelo Bel Fabiano Aurich e os delegados de polícias Bel Noel Egídio e Hudson, e componentes do serviço de inteligências da Polícia Militar, soldados: Felix e Alessandra Fernandes, na noite desta terça-feira (08/05), resultou na prisão de uma mulher com certa quantidade de droga no bairro Monte pascoal.
Segundo a polícia Maria José Santana Silva, residente à Rua Fernão Dias, no Bairro Monte Pascoal estava sendo investigada há muitos dias pela prática do crime de tráfico de drogas. No momento da abordagem em sua residência a mesma estava na companhia de vários menores e ao realizar uma revista minuciosa na mulher foi encontrado um pacote com 120 pedras de crack no interior da sua vagina e ainda sete trouxinhas de maconha e mais cinco pedras de crack debaixo de um tapete. Um pen drive e quatro telefones celulares também foram apreendidos com a traficante.

Segundo o delegado titular Dr. Noel Egidio, as operações de combate à criminalidade vão continuar

Fonte: JJSHOW     

terça-feira, 8 de maio de 2012

A campanha de vacinação contra a gripe continua. Proteger é cuidar


As pessoas que estiverem imunizadas estarão prevenidas contra o vírus da influenza e suas complicações. A imunização contribui para a redução de internações hospitalares, óbitos e em gastos com medicamentos para tratamento de infecções. Estudos comprovam que a imunização pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias. Para prevenir a doença, também é essencial adotar certas medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e proteger a boca ao tossir ou espirrar.
A Campanha contra a Gripe 2012 garante a vacinação gratuita para todas as pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a 2 anos, gestantes e profissionais da área da saúde. Procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, das 8 às 17 horas.
A vacinação nas comunidades rurais tem data específica. A população deve ficar atenta quanto ao dia e ao local. Consulte o seu agente comunitário de saúde ou se informe na Secretaria de Saúde, no 3455-8055 ou 3455-8056.

Durante a Campanha, crianças de zero a cinco anos receberão as doses das outras vacinas que estiverem atrasadas. Quem tiver o cartão de vacinação, deverá levá-lo para conferência.

Garanta sua imunização contra a gripe. Vacine-se!
Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Caetité – Trabalho e Desenvolvimento
Ministério da Saúde

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Embasa convoca mais 133 classificados em concurso público

Mais 133 candidatos, classificados no último concurso público, foram convocados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), segundo publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado e domingo (5 e 6 de maio). A convocação é direcionada para os participantes de Salvador e unidades regionais de Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. As pessoas que foram chamadas devem comparecer nos dias 14 e 15 de maio, à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), localizada no Parque Deputado Paulo Jackson, Avenida Juracy Magalhães Júnior, s/n, Lucaia, Rio Vermelho, com a documentação requisitada em edital. Na ocasião, eles serão encaminhados para exames médicos admissionais.

Prazo para regularizar título eleitoral termina na quarta

Os eleitores têm até esta quarta-feira (9) para fazerem inscrição no cadastro eleitoral, pedirem mudança de domicílio e regularizarem seus títulos. Quem não regularizar a própria situação dentro do prazo estará proibido, por exemplo, de obter passaporte e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais. Além disso, não receberá salário, caso seja funcionário público. De acordo com a legislação, quem já fez 16 anos ou atinge a idade até o final do ano pode se inscrever no cadastro e receber o título pela primeira vez. Para isso, é necessário levar carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (para homens com mais de 18 anos) e comprovante de residência. Também é possível solicitar a transferência de domicílio eleitoral ou mudança de zona eleitoral dentro da mesma cidade até a quarta. Eleitores com alguma deficiência ou dificuldades de mobilidade podem pedir a transferência para a zona eleitoral especial.