quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Caetité: Agência do Banco Bradesco tem caixa eletrônico arrobado.

Na madrugada desta quarta-feira (14/11), a agência do Banco Bradesco de Caetité sofreu uma tentativa de roubo. Supostamente homens entraram no espaço e detonaram com dinamite um dos caixas eletrônicos da agência. A detonação não foi suficiente para abertura total do cofre. Frustrados com a ação os bandidos evadiram do local sem levar se quer um real. Segundo o Delegado Dr. Luis Claudio todo o prédio será periciado e o caso será investigado. Em conversa com a reportagem do Caetité Notícias o gerente da agência, José Carlos informou que os caixas eletrônicos são dotados de sistema de tiragem de fotos, de tempo em tempo as máquinas registram em fotografia a movimentação da área. As imagens serão passadas a polícia para ajudar nas investigações. Infelizmente o banco não é dotado de sistema de câmera de vigilância interna.
Sabes-se apenas que o alarme da agência disparou por volta das 3:00 h da manhã.
Devido à forte chuva, trovões e raios que caíram em Caetité nesta madrugada à ação dos bandidos passou por despercebida pelos moradores da região do Banco.

Fonte: Caetité Notícias

 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prefeito e vice eleitos em Riacho de Santana têm mandatos cassados pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve por unanimidade as condenações de Tito Eugênio Cardoso de Castro, prefeito reeleito de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, além do seu vice e de um vereador da cidade por compra de votos nas eleições de 2008. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já havia cassado os mandatos dos políticos por compra de votos, por suas mulheres terem oferecido consultas médicas a dois eleitores em troca de votos durante a campanha de 2008. Com a decisão do TSE, a cassação fica mantida. Ao negar o recurso do prefeito, de seu vice e do vereador, o relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, disse que a questão da baixa potencialidade da conduta praticada pelas esposas dos políticos para influenciar o resultado do pleito não foi mencionada no recurso, não pode, assim, ser examinada pelo TSE. O TRE-BA destacou, ao cassar o mandato do prefeito, que a compra de votos praticada teve o poder de afetar o resultado da eleição em Riacho de Santana, já que, na ocasião, Tito Eugênio venceu o pleito por uma diferença de 595 votos em relação ao segundo colocado em 2008. Confira o vídeo da sessão plenária que condenou os políticos riachenses.
 
Fonte: Bahia Notícias
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

UNEB: RESULTADO DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

A lista dos candidatos contemplados com o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2013 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) foi divulgada pelo Centro de Processo Seletivo (CPS). Os candidatos abaixo relacionados estão automaticamente inscritos no processo seletivo deste ano. Já o candidato que solicitou e não foi contemplado com a isenção deverá, até o dia 18 de novembro, acessar o módulo de consulta no site do vestibular utilizando o seu código ou CPF e data de nascimento e imprimir o boleto no valor de R$ 93,00 para realizar o pagamento. Clique aqui e confira a relação dos candidatos isentos. Para maiores informações, ligue 0800 071 3000 ou acesse www.vestibular.uneb.br.