sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vanda Alves rompe com Zé Barreira e adere à pré-candidatura de Dr. Ricardo

 A suplente de vereadora e pré-candidata a uma vaga na Câmara Caetiteense Vanda Alves, presidente do diretório municipal do PSC – Partido Social Cristão rompeu politicamente com o grupo do Prefeito Zé Barreira e aderiu a pré-candidatura do médico Dr. Ricardo Ladeia à Prefeitura de Caetité. Segundo fontes ligadas a pré-candidata, “não foi dado a ela na administração municipal o valor merecido”. Vanda, que obteve cerca de 800 votos na eleição passada, segue orientação do seu partido e realizará convenção também no próximo sábado, se juntando ao PMDB, PP, PPS, PRP e Democratas que pretendem coligar com o PSDB, formando um bloco de oposição ao grupo que atualmente ocupa o poder no município. "Há muitos descontentes com o Prefeito que devem seguir o mesmo caminho de Vanda", comentou um ocupante de cargo na administração municipal, cuja identidade pediu que fosse preservada para evitar represálias.

Fonte: Icaetité


                                                                                                         

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CAETITÉ: INSTRUMENTOS MUSICAIS ECOLÓGICOS

A Casa Anísio Teixeira, em Caetité, tem promovido várias oficinas que capacitam e incentivam a arte em suas mais diversas manifestações. A Casa recentemente formou o Grupo Desdobradores de Arte que, junto com a atriz e coordenadora de oficinas Taliane Ladeia, formou o Laboratório de Criação Sonora. O intuito do projeto é aproveitar materiais antes descartados na natureza para criar instrumentos musicais reciclados. Os instrumentos são utilizados nas apresentações teatrais do grupo e também nas aulas de música das oficinas. Segundo a coordenação do projeto, todos os instrumentos são feitos com material alternativo como bambu, cano PVC e outros. “A gente percebe o retorno do público, que é de várias idades, quando estamos tocando”, comentou Taliane. Durante a Semana do Meio Ambiente, os instrumentos musicais foram apresentados ao público da cidade. Entre todos, os que mais chamaram a atenção foram o caxixi, um chocalho indígena feito com palitos de espetinhos usados e o tank drum (tambor tanque) feito de uma botija de gás utilizada em geladeiras. Materiais que seriam descartados na natureza, mas que são reaproveitados para produzir música. “Podemos dizer que através desse projeto a música e o meio ambiente estão se ajudando”, destacou a coordenadora do projeto.

Fonte: Brumado Notícias

terça-feira, 12 de junho de 2012

Caetité: Policia prende assaltante de residências.

Edinon Cota Pereira, 21 anos,natural de Ibiassucê, foi preso no domingo (10/06), pela Polícia Militar acusado de tentativa de furto a uma residênciano Bairro Santa Rita aqui em Caetité.Segundo informações da Polícia Civil, o jovem pulou o murro de umacasa de classe média alta e tentou entrar pela portada frente, mas não obteve sucesso. Não satisfeito Edinon acabou arrombando o basculante da cozinha. Já dentro da residência, exatamente na sala o bandido se surpreendeu com a moradora da casa que acabava de descer do seu quarto para conferir porque o cão latia tanto. Apavorada ao deparar com o elemento, a mulher começou a gritar. Foi quando seu maridodesceu e começou uma luta corporal com o assaltante. Conseguindo golpear o esposo da mulher no rosto o meliante conseguiu evadir do local, mas foi perseguidopelo dono da casa que o encontrou na imediações do cemitério local. O homem não pensou duas vezes e jogou seu própriocarrocontra o bandido quecaiu na rua e foi preso pela Polícia Militar que momentos antes tinha sido acionada pela vítima. Segundo Humberto Alves, chefe de investigação da polícia Civil de Caetité, Edinon já tinha passagem pela polícia de Caculé pelo mesmo crime e que o mesmo tem um comparsa e que diversos crimes de furtos de residências ocorridos em Caetité podem ter ligação com o meliante detido. Alves afirmou que as investigações vão continuar e as resposta serão dadas a sociedade e pede a população da cidade que colaborem com a polícia denunciando e passando informações.Edinon será ouvido pelas autoridades polícias e será encaminhado a carceragem de Guanambi onde ficará a disposição da justiça.

ASCOM PC
                                                                                                


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Convenção Municipal do PSDB será no próximo sábado

O PSDB de Caetité realizará no próximo sábado, dia 16 de junho, a partir das 14 horas no Cine Teatro PAX (cinema da rádio educadora) a convenção municipal do partido para escolher os candidatos a Prefeito, vice-prefeito e vereadores, bem como definir a coligação com os demais partidos.

Fonte: Icaetité

Homem que se diz reencarnação de Jesus afirma que o mundo acabará dia 30 de Junho.

As diversas conjeturas sobre o fim do mundo durante o ano de 2012 ganharam uma nova previsão: 30/06.
Segundo o líder da seita Cresciendo em Gracia (Crescendo em Graça), José Luis de Jesús Miranda, o fim dos tempos não acontecerá no prazo estipulado pela profecia maia.
Porém, em sua previsão, o mundo acabará no dia 30 de Junho apenas para os que não seguem sua seita. De acordo com o site do Globo, Miranda e seus seguidores afirmam que governarão o mundo a partir dessa data, com "justiça e igualdade".
Miranda era um pastor pentecostal em Miami, e nos anos 1980 fundou a seita, afirmando ser a segunda reencarnação de Jesus. A primeira reencarnação de Cristo, segundo a doutrina da Cresciendo em Gracia, teria sido o apóstolo Paulo.
A seita possui templos em 35 países, incluindo o Brasil, e conta com um canal de TV nos Estados Unidos. Seus seguidores tatuam o número 666 no corpo como símbolo de "prosperidade, amor e riqueza".

Fonte: Gospel+

Motorista morre em acidenta na BA-026 que liga Caculé a Licínio de Almeida.

Após capotar o veículo motorista foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Um acidente ocorrido na tarde do sábado, (09/05), na BA-026, que liga Caculé a Licínio de Almeida, causou a morte de José da Graça Teixeira Neto, 56 anos. José da Graça era o condutor do veículo que capotou na altura km 03, próximo à entrada para a Várzea Grande.
Após o acidente José da Graça foi levado, ainda com vida, para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Caculé, mas devido à gravidade dos ferimentos fora encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi. No fim da tarde os familiares receberam a notícia que ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima era casada, tinha três filhos e residia no Povoado do São Domingos, onde foi velado. informações do Alô cidade.