sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bahia inaugura maior complexo eólico da América Latina

O Complexo Eólico Alto Sertão-I, a ser inaugurado nesta segunda-feira, às 10h, em Caetité, sudoeste do estado, com as presenças do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, consolida a Bahia como o maior polo brasileiro em energia renovável. O projeto, avaliado em R$ 1,2 bilhão, criou cerca de 1.300 empregos diretos na fase de implantação. O empreendimento é composto por 14 parques, que, juntos, possuem capacidade instalada de 293,6MW, formando o maior complexo eólico da América Latina. No total, foram montados 184 aerogeradores de 1,6MW e cada parque gera até 30MW. Os 14 parques eólicos estão localizados nos municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi, sob a administração da Renova Energia. Para garantir o êxito do empreendimento, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), pavimentou 68 quilômetros de vias de acesso ao complexo.

Fonte: Política livre

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Caetité: Confira a atrações da Festa de Sant'ana 2012

A festa de Senhora de Sant'ana, padroeira de Caetité, iniciará no dia 17 de julho e seu encerramento acontecerá no dia (26). Neste ano o público contará com apresentações de grandes artistas, como a dupla Guilherme & Santiago, o cantor Nando Reis, a Banda Samantha, Forró Saborear, Mulher Assanhada, Entre Um Gole e Outro, Roberto Dantilly, a dupla Bruno & Júnior e Tiago Leão. O público poderá contar ainda com Seu Maxixe em um dos dias da festa.

Confira as atrações que farão a alegria dos caetiteenses e visitantes:

Dia 23 - Noite Romântica - Forró Saborear - Forró Dikasa - Mulher Assanhada

Dia 24 - Noite Pop - Nando Reis - Banda Samantha - Entre um Gole e Outro


Dia 25 - Noite Sertaneja - Guilherme e Santiago - Roberto Dantilly - Bruno e Junior - Tiago Leão.

Fonte: CaetFest

PARAMIRIM: QUATRO PRESOS FOGEM DA CADEIA

Quatro presos fugiram da cadeia de Paramirim, no sudoeste baiano, na tarde desta quarta-feira (04) através de um buraco feito em uma das celas. Entre os foragidos está Maerberhton Michel Pereira da Silva, natural da cidade de Brumado, que é condenado a mais de 13 anos de reclusão por ter participado de um assalto a mão armada no dia 19 de abril deste ano. Na ocasião, 40 pessoas foram feitas reféns no Rotary Clube de Brumado. As Polícias Civil e Militar já iniciaram uma busca pela região, a fim de recapturar os foragidos. Informações Brumado Notícias.

terça-feira, 3 de julho de 2012

CAETITÉ: GREVISTAS NO DESFILE DE 2 DE JULHO

Os professores estaduais, que ainda estão em greve, participaram na manhã desta segunda-feira (02) do desfile cívico em comemoração ao 2 de julho em Caetité, no sudoeste baiano. Os manifestantes levaram faixas cobrando do governador Jaques Wagner (PT) o reajuste salarial de 22,22%, taxa em acordo com o piso nacional. Ainda essa semana, espera-se que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) se reúna na mesa de negociações com o governador, no intuito de chegarem a um acordo pelo fim da greve.

Fonte: Brumado Notícias

CAETITÉ E REGIÃO CELEBRARAM O 2 DE JULHO

Há mais de um século que a cidade de Caetité, no sudoeste baiano, celebra a festa da Independência da Bahia, que é comemorada anualmente no dia 2 de julho. Na época da proclamação da independência, o município teve participação ativa no processo de desmembramento do estado da Bahia de Portugal, quando ainda era Vila Caetité. Durante o desfile cívico desta segunda-feira (02), escolas, organizações e empresas contaram essa história para o público. Atualmente, só três dos 417 municípios do estado promovem o desfile do 2 de julho. O imenso cortejo percorreu as principais ruas da cidade, passando pela Praça da Igreja de Santana e subindo o Alto do Cruzeiro. A Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Caboclo e a Cabocla, personagens heróicos na batalha da liberdade baiana, também acompanharam o cortejo. Montados a cavalo, a primeira dama Cléia Montenegro, carregando a Bandeira do Brasil Imperial, e o prefeito José Barreira (PSB), com a Bandeira do Brasil Independente, além de outras personalidades da cidade, que levavam as Bandeiras da Bahia e de Caetité, seguiram à frente do grande desfile. Ao longo do percurso, a professora Fernanda Oliveira narrava a participação do município na conquista da independência. No palco central, várias autoridades políticas da região e do município. Por Brumado Notícias.