sábado, 20 de agosto de 2011

Deputado quer Universidade no interior

O deputado José Rocha cobrou do Ministério da Educação a instalação de campi da Universidade do Oeste da Bahia nos municípios de Santa Maria da Vitória, Caetité e Guanambi. José Rocha disse que o anúncio da presidenta Dilma Rousseff criando a Universidade do Oeste, na última terça(16) não atende a grande demanda por ensino universitário na região. “A criação da Universidade do Oeste, sediada em Barreiras e com campi em Bom Jesus da Lapa, Luiz Eduardo Magalhães e Barra, é um passo importante, mas temos outros municípios-pólo que também devem ser atendidos”, afirmou. O deputado disse que o Governo Federal tem uma dívida histórica com o ensino superior na Bahia. Segundo José Rocha, a presidenta Dilma honrou seu compromisso de cam panha, mas é preciso expandir ainda mais o acesso à Universidade aos moradores do interior do país.

Informações: Política Livre

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Caetité foi destaque no site oficial da Confederação Brasileira de Atletismo.

      Curso tem a presença de 61 professores (Foto de Jallysson Jader/CBAt)

São Paulo - O Curso de MiniAtletismo ministrado na cidade de Caetité na Bahia foi um grande sucesso. Nada menos do que 61 professores, representando 29 instituições da cidade, participaram do evento, divulgado por banners, emissoras de rádio e faixas informativas.

Autoridades municipais, como prefeito, vice-prefeita e representantes da Secretaria de Educação prestigiaram o curso. "A cidade deu uma lição de organização e o aproveitamento por parte dos alunos foi excelente", comentou o professor Jallysson Jader de Araújo, ministrante convidado de Recife.
IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), que idealizou o projeto "Kids Athletics", destaca o Brasil pela iniciativa da CBAt, que adaptou o projeto original às peculiaridades locais, com o nome de MiniAtletismo, além do fato de o projeto ter apoio oficial do Governo Federal.

Um dos pontos principais do programa é divulgar o Atletismo e tornar este esporte - o mais importante dos Jogos Olímpicos - também no mais praticado por escolares de todo o mundo. O programa tem como foco meninos e meninas de 7 a 12 anos e procura tornar a prática atlética "atraente, acessível e instrutiva".

Trabalho escravo é tema de encontro em Caetité

A partir da identificação de alguns trabalhos escravos na região Sudoeste da Bahia a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Pastoral do Migrante, e a Cáritas estão realizando um encontro em Caetité contra o trabalho escravo com o tema: "De olho aberto para não virar escravo" que faz parte da campanha de prevenção e combate ao trabalho escravo. Uma iniciativa da Comissão Pastoral da Terra dirigida a toda a sociedade.
Representante do Ministério Público da Bahia também participa do encontro.
O evento está tratando, também, do trabalho escravo na Bahia e alertando as pessoas que saem da região e são submetidas ao trabalho escravo em outros lugares.
O encontro de dois dias, 18 e 19 de agosto de 2011, começou com uma atividade de grupo para refletir sobre o tema: "o que é trabalho escravo?". Analisando as condições de trabalho em que as pessoas são submetidas em determinados lugares.

Informações: Silvano Silva - DRT-BA: 4393 Educadora Santana




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Com 317 kg, americana quer se tornar a mulher mais gorda do mundo

Enquanto muitas pessoas tentam emagrecer, a norte-americana Susanne Eman, de 32 anos, busca justamente o contrário. Com 317 quilos, Susanne quer superar os 700 quilos para se tornar a mulher mais gorda da história, segundo a agência "Barcroft Media".
Susanne, que tem dois filhos e mora em Casa Grande, no estado do Arizona (EUA), tem como objetivo chegar a 360 quilos até o fim deste ano e a mais 700 quilos no futuro. Para atingir a meta, ela tem devorado quantidades de alimentos cada vez maiores.
Apesar das críticas, a americana diz que pode atingir seu objetivo de forma "saudável", pois tem se exercitado e medido a pressão arterial diariamente.

Ela decidiu engordar depois que não conseguia parar de ganhar peso naturalmente. Apesar das advertências de seu médico, Susanne disse que quer provar que as pessoas podem engordar com "saúde" e mostrar que não tem nada de errado em ser gordo.
 
G1

Casal é flagrado no centro de Guanambi fazendo amor no carro.

Em plena luz do dia, no centro de Guanambi, o desejo ardente de um casal virou caso de polícia. Gilberto Ribeiro dos Santos, morador no Bairro Vila Nova foi flagrado no interior de um veículo mantendo relações sexuais com uma mulher não identificada. o casal tarado praticava o ato sexual ao lado do Posto São Pedro quando o delegado Dr. Emanoel ao presenciar a cena acionou uma viatura da PM e fez a condução do homem de 26 anos, que apresentava estado de embriagues, enquanto a mulher conseguiu fugir.

Gilberto foi apresentado na delegacia por volta das 15:10h desta terça-feira (16/08).

JJSHOW

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Campanha pela CPI da Corrupção


A oposição vai lançar a campanha pela criação da CPI da Corrupção no Congresso. ACM Neto (DEM) mandou fazer 7 000 adesivos para distribuir aos parlamentares que assinarem o requerimento de abertura da investigação. Na sessão de amanhã, a oposição vai ler no plenário da Câmara um manifesto em defesa da CPI e irá lançar a página de internet (leia mais em Celular na rede)
com informações da coleta de assinaturas. O site é  http://www.cpidacorrupcao.blogspot.com/

Informações: Política Livre.

CACULÉ: DELEGACIA ESTÁ PRESTES A DESABAR

O Complexo Policial de Caculé, no sudoeste baiano, está com sua estrutura comprometida e pode desabar a qualquer momento. Onze detentos estão presos na carceragem. De acordo com o site Brumado Notícias, a prefeitura municipal já solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado a realização de uma reforma no prédio, mas até o momento não obteve resposta. Ainda segundo o site, o delegado titular Noel de Souza já se reuniu com a administração municipal para tentar firmar uma parceria para dar início as obras. Além do problema físico, funcionários da delegacia reclamam também da falta de suporte para trabalhar. (Informações Bahia Notícias).


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CAETITÉ: INB INVESTE E LEVARÁ ÁGUA A ZONA RURAL

A Indústria Nuclear do Brasil (INB) assina na próxima quarta-feira (17), convênio com a Prefeitura Municipal para a construção de adutora que vai assegurar o abastecimento permanente dos cinco mil moradores de Maniaçu, o mais importante distrito do município de Caetité. Atualmente a população de Maniaçu se abastece num único poço, o Olhos D’Água, ou precisa contar com água de caminhões pipa. A obra está orçada em R$ 514.529,00 dos quais R$ 446 mil estão a cargo da INB, através do fornecimento de materiais e equipamentos. O restante será custeado pela prefeitura na forma de serviços e mão de obra. A adutora terá uma extensão de 14,5 km e vazão de 15 m3/hora. Vai partir de um reservatório localizado na comunidade do Pinga, onde prospecções geológicas realizadas pela INB identificaram depósito de água subterrânea com capacidade para garantir a vazão projetada. Naquele momento, o terreno foi adquirido pela empresa. O convênio será assinado pelo presidente da INB, Alfredo Tranjan Filho e o prefeito de Caetité, José Barreira (PSB), em cerimônia que acontecerá no Mercado Municipal de Maniaçu. De acordo com o convênio, a INB fiscalizará a execução do projeto, cumprindo todas as exigências ambientais, cabendo à Prefeitura a responsabilidade de operar a adutora, assim como tomar as providências necessárias para a manutenção da qualidade da água e sua distribuição. A iniciativa faz parte do Programa de Inserção Regional da empresa, que têm como foco realizar e apoiar ações capazes de promover a melhoria da qualidade de vida das populações que vivem no entorno de suas unidades de produção.