quarta-feira, 18 de julho de 2012

CAETITÉ: COMEÇOU A FESTA DE SANTANA

Iniciou ontem dia 17 a Festa de Santana. Essa é considerada a maior festa religiosa da Diocese de Caetité. Santana é padroeira desta cidade e também da Diocese, a qual se compõe por 35 municípios e 33 paróquias. Logo de madrugada a cidade foi despertada com a tradicional alvorada, onde os sinos da Catedral anunciavam para toda cidade a abertura dos festejos em louvor a sua excelsa padroeira Senhora Santana.
 

Este ano a festa terá um toque especial em virtude da abertura do Centenário da Diocese de Caetité, cujo tema central é: "Rumo ao Centenário, Celebramos a Caridade". Pela sua grandiosidade a festa arrebata todos os anos milhares de pessoas vindas dos mais diversos lugares do Brasil que se emocionam com a beleza do novenário e principalmente da procissão no último dia da festa a qual arrasta uma multidão de fiéis.
Para você ficar bem informado de tudo o que vai acontecer na festa de Santana durante esses dias, com o tema de cada noite, responsáveis, gestos concretos e demais atividades, acesse aqui a programação completa.

Por: Educadora Santana

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caetité: Veículo é roubado em plena luz do dia na feira livre.

Um veículo D-20 de cor branca pertencente à feirante de nome Madalena, que reside na comunidade do Pirajá foi roubado em plena luz do dia na feira livre de Caetité.
Segundo informações levantadas por nossa reportagem o roubo aconteceu no sábado (14/07) por volta das 16:00 horas. A proprietária só deu conta do furto quando chegou ao local onde tinha estacionado o carro. Em desespero a mulher e seu filho começaram a gritar. Populares acalmaram a senhora que logo em seguida acionou a Polícia Militar que fez diligências nas ruas da cidade a procura do veículo roubado. Até o momento não há informações da D 20 branca que servia de objeto de trabalho de Dona Madalena. O boletim de ocorrência foi registrado e a polícia procura pista para desvendar mais um roubo de veículo na cidade.

Fonte: Caetité Notícias