A delegação de Caetité deu um exemplo de comprometimento, amor a camisa e honra ao representar o município, que tem a educação como bandeira do sucesso. Para quem não sabe, o município de Caetite é conhecido no cenário estadual e nacional pelo sucesso na educação. E, nesta edição dos Jogos Abertos do Interior demonstrou que também é “forte no esporte” ao conquistar a maioria dos títulos do Zonal 02 realizado em Guanambi.
O trabalho desses guerreiros do esporte caetiteense serviu de exemplo para os demais municípios que o esporte é um caminho viável para promoverem a Integração dos adolescentes e jovens. Além disso, demonstraram que através do esporte podemos construir uma sociedade mais democrática e com menos desigualdade social.
Nas quadras guanambiense, os resultados não foram melhores porque, o Futsal masculino perdeu para Brumado na prorrogação pelo placar de 4x3. A revelação da equipe foi o garoto MATHEUS (16 anos, esquerdo, talentoso e com ótimo poder de conclusão) que entrosou com atletas mais experientes, como: Danilo Neves (Zôreia), Tom, Hellysson, Hugo, Reubem, Puí e entre outros. Essa seleção de Futsal possui um técnico muito competente que é o Mazinho. Já Brumado participou com a equipe Sub-20 e fez muito bonito nas quadras, pois conseguiu derrotar na fase semifinal, o favorito Guanambi que tinha a obrigação de classificar, por ser o dono da casa; e venceu Caetité na final pelo placar de 4x3 na prorrogação. Sendo assim, o grande Campeão do Futsal.
Futsal feminino decepcionou a cidade de Caetite, pois não conseguiu classificar para próxima fase ao perder para Palmas de Monte Alto e Luiz Eduardo Magalhães na fase inicial.
Os atletas de cada modalidade, responsáveis por equipes e torcedores caetiteenses estão de parabéns pelos excelentes resultados conquistados nesses jogos. A cidade foi o único município com representação em todas as modalidades, tanto na categoria feminina, quanto masculino. Porém, a Prefeitura Municipal de Caetite deve apoiar mais o esporte caetiteense, pois segundo os responsáveis por cada modalidade, o apoio dado não é suficiente para as equipes cobrirem os custos de participação nas competições.
Diante dos excelentes resultados conquistados por esses heróis em quadras, restam-nos desejarem boa sorte na grande Final do Interior em Vitória da Conquista no mês de novembro.
Fonte: Programa Alvorada Esporte – Elcimar Pimentel & Elzo Paes (jjshow)
Nenhum comentário:
Postar um comentário