quinta-feira, 19 de maio de 2011

LIVRAMENTO: MORRE O ADVOGADO TIO DEDÉ

Advogado e empresário faleceu no início da tarde de hoje (19).
(Foto: Kauê Souza/Brumado Notícias).

O advogado e ex-candidato a deputado federal, José Francisco da Silva, 57 anos, o Tio Dedé, faleceu no início da tarde dessa quinta-feira (19) vítima de infarto, no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Tio Dedé além de advogado é um empresário respeitado e dono de vários parques de exposições no sudoeste baiano. Ele estava bem de saúde, pois nessa quarta-feira (18) havia jogado bola com diversos amigos em Livramento e estava muito feliz.
Fonte: Brumado Notícias

2 comentários:

  1. Quem o conheceu, sabe o valor da palavra "homem". Veio jovem para São Paulo, trabalhou como açougueiro, no grupo pão de açucar, mas através de sua inteligência aguçada, rapidamente saiu de sua condição de migrante despossuído, para um advogado combativo e bem sucedido tornando-se a pessoa mais notável e ilustre da família. Hoje, se existem umas vinte ou mais pessoas na família, entre tios e primos, que seguiram a carreira jurídica, seguiram seu exemplo.Todos que dele se aproximavam, recebiam uma palavra amiga, e sábia. Vai com Deus tio Dedé.

    ResponderExcluir
  2. CARTA AO TIO DEDÉ. ESCRITA POR SUA IRMÃ APARECIDA.


    Exatamente às duas horas e trinta e cinco minutos, do dia dezenove de maio, tive a triste notícia dada por meu filho Adriano, de que passava para o plano espiritual meu irmão José Francisco da Silva, foi um golpe para mim, meu irmão caçula, irmão que cuidei quando pequeno. Durante a sua vida, lutou muito e tornou-se em pouco tempo, um advogado vitorioso. Infelizmente, não dispensou maiores cuidados à própria saúde.
    Foi vencido por um enfarte, que levou sua vida. Que pena.
    Meu irmão, devo-lhe a vida, abaixo de Deus, pois tu e a Rita, dois irmãos que não estão mais conosco, foram usados por um Deus que sempre trago em meu coração, me deram socorro enquanto eu estava em coma, à beira da morte, enquanto diversas vezes eu desfalecia e voltava, como se acordasse e voltasse a dormir várias vezes, percebi que estava sendo levada nos seus braços José Francisco, que estava com o avental do açougue, que estava cheio de sangue (ele era desossador de carne de boi), e que aos gritos me colocou em um táxi e clamou por socorro já dentro de um hospital. Ai, como eu queria estar do seu lado, durante a sua agonia, e tentar retribuir o que fez por mim.
    Obrigada meu irmão Dedé, obrigada Rita de Cássia, receba a gratidão do meu coração, se meus filhos tiveram a quem cuidasse deles, devo em parte à vocês.
    Receba meu abraço eternamente, o meu Deus escreveu os nomes de vocês dois no livro da vida. Beijos na alma e no espírito de José Francisco da Silva e de Rita de Cássia Silva, da Irma que jamais irá esquecê-los, encontraremos um dia com Cristo Jesus. Esta é minha homenagem aos anjos heróis.

    ResponderExcluir