quarta-feira, 18 de julho de 2012

CAETITÉ: COMEÇOU A FESTA DE SANTANA

Iniciou ontem dia 17 a Festa de Santana. Essa é considerada a maior festa religiosa da Diocese de Caetité. Santana é padroeira desta cidade e também da Diocese, a qual se compõe por 35 municípios e 33 paróquias. Logo de madrugada a cidade foi despertada com a tradicional alvorada, onde os sinos da Catedral anunciavam para toda cidade a abertura dos festejos em louvor a sua excelsa padroeira Senhora Santana.
 

Este ano a festa terá um toque especial em virtude da abertura do Centenário da Diocese de Caetité, cujo tema central é: "Rumo ao Centenário, Celebramos a Caridade". Pela sua grandiosidade a festa arrebata todos os anos milhares de pessoas vindas dos mais diversos lugares do Brasil que se emocionam com a beleza do novenário e principalmente da procissão no último dia da festa a qual arrasta uma multidão de fiéis.
Para você ficar bem informado de tudo o que vai acontecer na festa de Santana durante esses dias, com o tema de cada noite, responsáveis, gestos concretos e demais atividades, acesse aqui a programação completa.

Por: Educadora Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário