terça-feira, 27 de março de 2012

Caetité: Após audiência pública população fica mais preocupada com a situação da água.

Na noite desta segunda-feira (26/03), no Cine Teatro Pax, aconteceu à audiência Pública sobre o grave problema do abastecimento de água da cidade. A mesma foi solicitada pela Câmara de Vereadores de Caetité que convidou a sociedade em geral a participar.
Diante de uma plateia que lotou o local, o que se viu foi vereadores, prefeito e a população aguardarem ansiosos as repostas da Embasa sobre o racionamento da água e a solução para o problema.
No ponto de vista da maioria dos presentes, “isto não aconteceu”.
Simplesmente os dirigentes da empresa já vieram de seus gabinetes com os discursos prontos e engessados, mostrando os velhos e cansativos gráficos já utilizados em outras audiências públicas. Pura Balela!! A população ficou a ver navios, melhor, não vai ver nem o navio por falta d’ água!!! A única afirmativa da empresa foi que a adutora do Peri-Peri já está sendo construída e por alguns meses amenizará a situação do abastecimento de Caetité.
Questionados por todos os vereadores e também pelo prefeito Zé Barreira, a empresa ainda afirmou que a obra que vai trazer água do São Francisco à Caetité, não depende dela, porque segundo seus advogados, a Embasa não dispõe de recursos próprios para execução da mesma. Paulo Ledo, diretor regional da empresa, declarou que o projeto básico existe, mas cabe a sociedade e as lideranças políticas de Caetité, cobrarem junto ao Governo do Estado os recursos para execução da adutora, sugerindo ainda uma campanha com o seguinte título “Caetité quer água!” A afirmação irritou todos os presentes e a sensação de que a empresa, como dizia um dito popular: “Tirou o corpo Fora”.
Cabe a sociedade juntamente com os vereadores e prefeito, pressionarem as autoridades do estado ou até mesmo os reais diretores da embasa a apresentarem soluções sérias e concretas para o problema da água em Caetité. Chega de omissão e descaso por parte da Embasa para com a população. Informações: Caetité Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário