quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Caetité: Elementos foram presos em flagrante por roubo

A Polícia Militar de Caetité foi acionada por populares na manhã desta segunda-feira para efetuar a prisão de um indivíduo que tinha acabado de roubar a quantia de R$ 1.130,00 do idoso Manoel José Teixeira, na Praça do Mercado. A vítima saiu em perseguição ao ladrão que entrou rapidamente em um Fiat Uno, com condutor, para empreender fuga. O veículo foi alcançado e interceptado pela guarnição policial e os dois elementos foram presos em flagrante por roubo.
 Ao revistarem o veículo, os PMs encontraram duas garrafas pet vazias. Ao examinarem as garrafas sentiram cheiro de gasolina, por esta razão, as pessoas que acompanhavam a prisão, passaram a especular que os recipientes teriam sido utilizados para abastecer veículos furtados.
Segundo o Delegado Civil, Luís Cláudio, “Este fato resultou em precipitação de alguns segmentos da imprensa local, que no afã de dar um furo de reportagem, divulgaram notícias irresponsáveis e infundadas, baseadas unicamente em especulações, sem ao menos ouvir a Polícia Civil se manifestar sobre o caso. O fato de encontrarem duas garrafas com cheiro de combustível no interior do veículo, não significa que os elementos detidos sejam os autores dos furtos de automóveis ocorridos nesta cidade.”.
 A Polícia Civil, enquanto polícia investigativa, não é responsável nem corrobora com tal matéria "jornalística". Os elementos detidos ainda estão sob investigação e nada, até o momento, aponta que sejam os responsáveis pelos furtos de carros.
“O caso está sendo devidamente investigado, o porquê das garrafas com cheiro de gasolina será apurado e esclarecido e, de forma responsável, como é do nosso feitio, divulgaremos o possível envolvimento dos dois flagranteados em delitos praticados em Caetité”, disse o Delegado Civil Luís Cláudio.
 
Fonte: CaetFest
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário