quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Celulares ganharão um dígito a mais

Os brasileiros terão mais números para decorar. Além de CPF, RG, conta, título eleitoral, telefone, senhas, agora o celular terá um dígito a mais, ou seja, passará de oito para nove. A mudança começa a valer primeiro em São Paulo.
As operadoras já estão preparando a rede em todo o país para fazer e receber chamadas dos aparelhos móveis da cidade.
No começo, os números tinham sete dígitos, passaram para oito e logo serão nove. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras têm até o dia 29 de julho para começar a fase de testes para implantação o sistema na área do código 11, mas haverá um período de duplo convívio.
“As chamadas serão marcadas tanto a oito como a nove dígitos e serão encaminhadas corretamente ao usuário de destino. Em um segundo momento, a gente passa a interceptar essas chamadas e informar que elas têm de ser marcadas a nove dígitos. Em um terceiro momento, a gente começa a interceptar essas chamadas e não completar. Por fim, as chamadas não são completadas. Simplesmente informa-se que aquele número não existe”, explica Adeílson Evangelista Nascimento, gerente de interconexão da Anatel.

Por: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário