O Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, através da professora Edineusa, no intuito de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química, inscreveu os seus alunos na Olimpiada Baiana de Química (OBAQ), com o objetivo de descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo de Química. A primeira fase contou com a participação de mais de 7.500 estudantes de escolas públicas (estaduais e federais) e particulares.
Com muita alegria, o colégio recebe a notícia que a aluna do 1º Ano do Ensino Médio, turma A, Naiane Moraes Bastos, foi medalhista com a colocação entre os dez melhores classificados da Bahia. A aluna acompanhada de sua professora, estiveram presentes, no dia 3 de outubro, às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador, na solenidade de premiação. E para surpresa e honra da escola e dos familiares de Naiane, ela assume a posição de 3º lugar, com medalha de prata, além de vários prêmios, como um notebook.
Naine sempre foi uma ótima aluna, responsável e estudiosa. A escola sempre acreditou no seu pontencial.
A escola, através do Ensino Médio Inovador a cada ano vem incentivando o aluno a ser protagonista de sua história. Desde o ano passado, muitos alunos vêm sendo destaque na rede estadual da Bahia, onde, podemos destacar a participação da aluna Larissa Keyse em Bertioga-SP, no ano passado, que foi reconhecida como aluna destaque no I Seminário Nacional do Ensino Médio Inovador por representantes do MEC. Vale ressaltar, que dentre as 24 escolas da Bahia que oferta esta modalidade de ensino, o Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira foi escolhido pela SEC/BA para representar o estado em São Paulo.
A experiência pedagógica da premiação de Naiane fez a escola perceber claramente a importância da mediação para encorajar o aluno na busca do conhecimento. A motivação do professor e da escola que incentiva a participar dos projetos que a escola oferece traz o apoio necessário para que o aluno possa ousar, descobrir informações e vivenciar coisas novas. Motivação é a chave do sucesso, o ensino deve ser suficientemente desafiador para promover a autonomia do aluno.
Fonte: Icaetité
Nenhum comentário:
Postar um comentário