quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uneb realiza I Semana de Letras Inglês em Caetité

A I Semana de Letras Inglês ocorre entre os dias 7 e 9 de novembro no Campus VI da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Caetité, com o objetivo de discutir as perspectivas para o ensino e aprendizagem da língua inglesa.
Professores, estudantes e profissionais da área de letras devem realizar inscrições, até o primeiro dia do evento, por meio do envio da ficha de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de R$ 20 para o e-mail semanadeletrasingles@gmail.com.
“Os nossos alunos tem a responsabilidade de propagar o ensino da língua inglesa aos que não têm oportunidade ou acesso. Por isso queremos qualificar a formação desses estudantes, trazendo grandes pesquisadores para a troca de experiências e transmissão de conhecimento”, explica Reinaldo Ferreira, coordenador do colegiado do curso letras e um dos organizadores da iniciativa.

A programação da semana conta com oficinas, minicursos, conferências, mesas-redondas, comunicações, lançamentos de livros e apresentações musicais. Dentre as as mesas-redondas, uma contará com a presença dos professores Kanavillil Rajagopalan, da Universidade de Campinas (Unicamp), Vilson Leffa, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel-RS), e Diógenes Lima (Uesb), da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb). O tema a ser discutido será Inglês em escolas públicas não funciona: uma questão, múltiplos olhares.
A semana também terá a participação dos docentes Lúcia Barbosa, da Universidade de Brasília (UnB), Sávio Siqueira, da Federal da Bahia (Ufba), e Neiva Cristina, da Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), entre outros pesquisadores.

Mais informações:
DCH/Campus VI – Tel. (77) 3454-1762 (ramal 224)
Site: www.semanadeletrasingles.uneb.br.

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário